Atendimento / Ouvidoria

ESAGS projeta nova Graduação em Ciências Econômicas em Santo André

Blog
03 de abril de 2011

O Brasil mantém a economia aquecida, apesar das crises financeiras em diversos países, e setores como indústria, construção civil, tecnologia da informação (TI), petróleo, óleo e gás, entre outros, sinalizam investimentos em curto prazo e a necessidade da contratação de profissionais cada vez mais qualificados para diversas funções. Uma delas consiste na capacidade de interagir e opinar diante das transformações político-sociais e econômicas em âmbito nacional e internacional, tarefa destinada, por exemplo, aos economistas.

A Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS), de olho nessa demanda de mercado, desenvolveu a nova Graduação em Ciências Econômicas. O curso será ofertado no campus Jacarandás, da unidade ABC, localizada em Santo André. O programa tem duração de quatro anos, em regime semestral, será oferecido nos períodos diurno e noturno e estará disponível no Vestibular 2012, com prova agendada para 4 dezembro.

O lançamento da nova Graduação em Ciências Econômicas está no plano de expansão da ESAGS, que prevê a abertura de novos cursos e unidades, além da consolidação da marca na região do Grande ABC e da Baixada Santista, onde estão localizadas as unidades da ESAGS, por conta do polo industrial, porto de Santos e da proximidade com a capital paulista.

Profissionais qualificados

Segundo o coordenador do curso, Prof. Eduardo Becker, a formação acadêmica permitirá o profissional compreender questões técnicas, científicas, sociais e políticas relacionadas à economia. “Ele também terá domínio sobre o conhecimento teórico para avaliar o funcionamento da economia e/ou de mercados específicos como fusões, aquisições de empresas e políticas governamentais setoriais. Além da capacidade de implementar e gerenciar negócios nacionais e internacionais”, avalia Becker.

Teoria aliada à prática

O curso na Escola de Negócios garante sólida formação para a construção de um projeto de carreira de sucesso, para que o futuro economista ocupe o topo das organizações, públicas ou privadas. Além de aliar teoria e prática para a resolução de problemas que enfrentará no mundo real. O campo de atuação do profissional de economia é extenso e inclui os setores público e privado, órgãos governamentais, sistema financeiro, consultoria estratégica, terceiro setor, além da prática do ensino e pesquisa.

 


Precisa de ajuda?