Atendimento / Ouvidoria

Professor da Strong FGV recebe homenagem em congresso internacional

Blog
21 de outubro de 2016
homenagem em congresso

homenagem em congresso internacional

Na ultima semana, o professor José Ângelo dos Santos Valle, coordenador dos cursos de MBA em Gerenciamento de Projetos da STRONG FGV, participou do Congresso Internacional X ICEC CONGRESS 2016, no Rio de Janeiro, e recebeu uma honraria de mérito internacional, chamada DIF, que significa Distinguished International Fellow, dada pelo próprio presidente do International Cost Enginnering Council (www.icoste.org) durante o jantar de gala do congresso.

O congresso tem como objetivo promover as ciências e artes da engenharia de custos no Brasil e América Latina, além de desenvolver técnicas, tecnologias, conceitos e padrões de engenharia de custos como uma ciência multidisciplinar, integrando empresas, profissionais, instituições públicas e estudantes, que envolvem debates e palestras sobre questões fundamentais atuais em engenharia de custos.

A homenagem do DIF reconhece profissionais que fizeram contribuições significativas para ICEC e à associação ou instituto de que são membros. A nomeação pode ser usada ao lado do nome, como um reconhecimento de suas contribuições.

O professor Ângelo Valle é doutor e mestre em Engenharia Civil, pós-graduado em Engenharia de Produção, especialista em Sistemas Integrados de Planejamento e Controle de Empreendimentos, membro fundador do Chapter Rio de Janeiro de PMI – Project Management Institute, vice-presidente do IBEC – Instituto Brasileiro de Custos e delegado brasileiro no Conselho Internacional de Engenharia de Custos. Também é membro fundador e chefe do Grupo de Trabalho – Terminologia em Gerenciamento de Projetos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Desde 2000, atua como consultor de grandes empresas, como Embraer, TV Globo e Petrobras. Também apresentou diversas palestras sobre gerenciamento de projetos em todo Brasil e na Europa, África do Sul, Japão, Estados Unidos e Canadá.


Precisa de ajuda?