Atendimento / Ouvidoria

STRONG diminui emissão de CO2e

Blog
10 de fevereiro de 2015

No dia 11 de agosto, a STRONG participou do evento de apresentação dos resultados dos inventários de 2014 do programa brasileiro GHG Protocol, sobre a emissão de CO2e. Pela terceira vez consecutiva, a empresa conseguiu o selo Prata pelo bom desempenho no controle de emissões de gases do efeito estufa.

Com o intuito de difundir a cultura de inventários de emissão GEE no Brasil, o programa GHG Protocol realiza o reconhecimento das organizações participantes pela iniciativa voluntária de transparência nas emissões de GEE. Desta forma, a STONG adere à iniciativa como parte integrante das ações de sustentabilidade promovidos pela empresa.

Apesar de ter aumentado a emissão de gases de efeito estufa nas emissões indiretas, provenientes da aquisição de energia elétrica e térmica , no inventário deste ano, a STRONG conseguiu diminuir em 20,9% as emissões diretas de GEE, identificado como Escopo 1 nos gráficos comparativos e em 18,6% dentro do Escopo 3, que assim como o Escopo 2, trata de emissões indiretas em consequência das atividades da empresa, mas ocorrem em fontes que não pertencem ou não são controladas pela organização. Assim a STRONG conseguiu manter o selo prata, confirmando o sucesso nos esforços feitos para a sustentabilidade dos negócios.

Clicando aqui, você pode conferir, dentro do site de Registro Público de Emissões, o comparativo dos anos anteriores em números absolutos, além de ter acesso aos inventários.


Precisa de ajuda?