Atendimento / Ouvidoria

STRONG/FGV lança duas novas especializações em direito

Blog
08 de março de 2012

A STRONG inclui no portfólio os MBAs em Direito Empresarial e MBA em Direito Tributário, desenvolvidos pela Fundação Getulio Vargas. Os cursos estão com inscrições abertas e serão distribuídos nas unidades Santos, Santo André, Alphaville e Osasco. Os programas foram escolhidos para serem oferecidos especialmente por conta do surgimento das novas áreas da advocacia, que exige a formação especializada de profissionais para ocupar vagas nesses setores.

Os cursos são destinados a advogados que atuem em direito empresarial, departamento jurídico de empresas, consultores, contadores, administradores de empresas e demais profissionais que necessitam de visão jurídica ampliada para fundamentar suas decisões.

As aulas estão previstas para iniciar este semestre, e as inscrições podem ser feitas até o início de setembro no site da instituição.

Direito Empresarial
O MBA em Direito Empresarial apresenta um panorama consistente dos principais temas ligados à advocacia empresarial e oferece subsídios teóricos e práticos para a análise e a solução de problemas relacionados.  Entre as disciplinas estão direito tributário, direito ambiental, direito do consumidor, direito das atividades empresariais e econômicas, além de disciplinas on-line de mediação, arbitragem e direito imobiliário. O curso abrirá turmas em Santos, Santo André e Osasco.

Direito Tributário
A proposta do MBA em Direito Tributário é romper com o modelo tradicional dos cursos de pós-graduação, integrando ao estudo do Direito Tributário à expertise da FGV nas áreas de Administração de Empresas e Economia. O curso terá dois eixos básicos: um diretamente relacionado a temas tributários, que englobará disciplinas de especialização, e outro com disciplinas de formação.

A programação abrange fundamentos do direito tributário, tributação sobre o consumo, tributação da pessoa física e tributação do comércio exterior e temas avançados do direito tributário, e estará disponível nos campi Santo André e Alphaville.

Programação
A STRONG também recebe inscrições para outros cursos de MBA e Pós-graduação em Administração de Empresas. Há opções nas áreas de Gerenciamento de Projetos, TI, Finanças, Gestão de Pessoas, Marketing, Serviços, Logística, Saúde, Meio Ambiente e Petróleo e Gás.

Vale destacar que todos os programas são projetados pela FGV e têm por objetivo formar executivos gestores em diversas áreas de atuação, uma vez que desenvolvem visão estratégica para analisar, estruturar e sintetizar informações relacionadas à gestão. Vale destacar que os professores, o material didático e o certificado de conclusão de curso são da FGV.


Precisa de ajuda?