Atendimento / Ouvidoria

Webinar FGV: Por que as empresas públicas e privadas devem estar adequadas à LGPD antes de agosto de 2020?

09 set 2019

às 19:00

Endereço: Online

Local: Online

Palestrante: Profª Viviane Maldonado

A Lei Geral de Proteção de Dados representa um avanço no direito à privacidade, impactando a forma como as empresas coletam, armazenam e utilizam os dados das pessoas. É uma transformação digital na qual a falta de adequação pode implicar multa de 2% do faturamento da empresa ou até 50 milhões de reais.
Na palestra “Por que as empresas públicas e privadas devem estar adequadas à LGPD antes de agosto de 2020?” serão abordados os principais aspectos da legislação, pontos de atenção para o processo de implementação, resultados esperados e razões legais e mercadológicas para a conformidade.

Palestrante:

Viviane Maldonado é Data Protection Expert (CIPP/E). Juíza de Direito do TJSP (1993/2018). Mestre em Direito Comparado (MCL) pela Samford University (Estados Unidos), MBA em Relações Internacionais pela FGV e pós-graduação em Direito Civil pela Escola Paulista da Magistratura. Autora do livro “Direito ao Esquecimento”, Ed. Novo Século, autora e coordenadora dos livros “Comentários ao GDPR”, “LGPD Comentada”, “Advocacia 4.​0”, Ed. Thomson Reuters, e autora de artigos acadêmicos publicados no Brasil e no exterior. Docente em Proteção de Dados e Direito Digital em nível de educação executiva. Idealizadora e coordenadora do primeiro curso sobre o GDPR no Brasil. Coordenadora do 1º Privacy Summit Brazil. Membro da ITech Law e do Training Advisory Board – IAPP. Co-founder do Instituto de Inovação Legal (Portugal) e fundadora da Nextlaw Academy.


Precisa de ajuda?