Atendimento / Ouvidoria

Palestra: O Gerenciamento de Projetos e a Inteligência Artificial: Perspectivas e desafios

18 jul 2019

às 19:30

Endereço: Av. Industrial, 1455

Local: Unidade Jacarandás

Palestrante: Prof. Wanderlei Marinho da Silva

Tendências Emergentes em Gerenciamento de Projetos

Do desenvolvimento de software à construção civil, logística, finanças, e demais áreas empresariais, cada empresa tem projetos que precisam de planejamento, gerenciamento e monitoramento.

A Inteligência Artificial – IA tem a capacidade de trazer uma notável transformação no gerenciamento de projetos. Algumas delas podem parecer minúsculas, melhorias de rotina, mas elas se acumulam ao longo do tempo para melhorar a eficiência geral em longo prazo do gerenciamento de projetos para empresas que desejam adotar a IA. Poderiam sistemas de suporte a decisão com tecnologia de IA e automação aumentar a capacidade de sucesso dos projetos, reduzindo custos e erros, analisando riscos, tornando as etapas mais eficientes ou mantendo as atividades dentro do prazo e do orçamento?

Um número cada vez maior de profissionais de empresas procura a capacitação em gerenciamento de projetos por esse exato motivo. Esta palestra abordará de forma introdutória como a inteligência artificial, pode contribuir para aumentar os resultados do gerenciamento de projetos nos próximos anos. É o futuro, e nunca é demais estar preparado para isso.

Palestrante: Prof. Wanderlei Marinho da Silva

Possui Doutorado (2004) e Mestrado (1998) em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo-USP. Desde 2011 atua como Coordenador Acadêmico do curso Executive Program on Project Management na The George Washington University School of Business em Washington DC-EUA em parceria com a FGV-ISAE. É membro do Project Management Institute-PMI-EUA, e PMI Chapter São Paulo. É revisor do IEEE – Institute of Electrical and Electronics Engineers. É membro da Society of Automotive Engineers – SAE – Brasil, e atua no Comitê de Veículos Elétricos e Híbridos. Exerce suas funções atualmente no PMO do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo CTM-SP. É professor dos cursos de MBA da Fundação Getulio Vargas. Em 2013 ministrou na Tanzânia – África o curso International Project Management, com apoio do ISAE e da ONU – PRME – Principles of Responsible Management Education da ONU.

 

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$10,00. Toda a arrecadação será doada para instituições de caridade da região.

Atenção: o auditório principal tem capacidade limitada. Após sua lotação, será disponibilizado uma sala com transmissão simultânea da palestra. Chegue cedo e garanta seu lugar!


Precisa de ajuda?