Atendimento / Ouvidoria

Palestra: Gestão da Inovação e Capacidades Tecnológicas: Desafios para o Crescimento do Brasil e para a Competitividade de Empresas

23 jul 2019

às 19:30

Endereço: Av. Industrial, 1455

Local: Unidade Jacarandás

Palestrante: Prof. Paulo Negreiros Figueiredo

O Brasil precisa urgentemente aumentar sua taxa de inovação para aumentar a produtividade e acelerar seu crescimento econômico. A inovação e a capacidade tecnológica, em nível de empresas, são ingredientes fundamentais para acelerar o crescimento econômico. Por isso, é importante conhecermos os reais desafios do Brasil e o papel da gestão da inovação na competitividade de empresas e no crescimento econômico. Ao mesmo tempo, o Brasil carece de profissionais capacitados para gerir o processo de inovação tecnológica e para liderar estratégias de inovação nas organizações.

Palestrante: Prof. Paulo Negreiros Figueiredo

Professor titular da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getulio Vargas, onde ingressou em 1999. É pesquisador associado sênior da University of Oxford, Reino Unido. Acumula uma experiência de 20 anos em pesquisa acadêmica sobre capacidades tecnológicas em empresas e indústrias baseadas em economias em desenvolvimento e emergentes. Em meados da década de 1990, ele foi pioneiro, em nível internacional, na aplicação e desenvolvimento de novas tipologias e técnicas metodológicas para obtenção e análise de evidencias sobre os níveis, dinâmica e fontes de capacidades tecnológicas nesse tipo de empresas. É Fundador e Editor-Chefe do International Journal of Technological Learning, Innovation and Development (IJTLID) – Inderscience Publishers

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$10,00. Toda a arrecadação será doada para instituições de caridade da região.

Atenção: o auditório principal tem capacidade limitada. Após sua lotação, será disponibilizado uma sala com transmissão simultânea da palestra. Chegue cedo e garanta seu lugar!


Precisa de ajuda?