Atendimento / Ouvidoria

Aula Experimental: Governança Corporativa: Os dilemas da alta gestão estratégica

14 jul 2020

às 19h

Endereço: Online

Local: Online

Palestrante: Prof. Rubens Mazzali

MBA em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance

Convidamos você para uma aula experimental do MBA FGV em Gestão Financeira: Controladoria, Auditoria e Compliance. Nesse encontro o Prof. Rubens Mazzali abordará sobre o tema da governança:

A implantação de uma arquitetura de governança corporativa não é a simples instalação de Conselhos de Administração e Conselho Fiscal em uma mera alteração de organograma. Ela passa por uma significativa mudança cultural na alta gestão estratégica e os fatores comportamentais assumem o papel de maior destaque. O fluxo do processo decisório, os vieses que interferem nesse processo e a ética que alicerça as diretrizes e políticas é que farão a diferença de uma empresa com boas práticas de governança. Empresas que tomam tais cuidados produzem mais do que resultados contábeis, produzem lucros econômicos que geram valor aos acionistas/cotistas e aos demais stakeholders.

Para esse encontro, utilizaremos a ferramenta Zoom, que viabiliza uma metodologia moderna, adotada em outros programas da FGV desde 2016 e nas melhores escolas de business do mundo: o SNOC – Small Network Online Courses, proporcionando uma aula ao vivo por webconferência com os melhores recursos educacionais e de interação existes no mercado.

Sobre o palestrante:

Rubens Mazzali é economista com pós-graduação em Economia de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, especialização em Comércio Exterior pela Fundação Getulio Vargas e Mestrando em Consultancy and Entrepreneurship pela Rotterdam Business School. É presidente do Conselho de Administração da Macrovia S/A e Conselheiro Independente de empresas. Atualmente Conselheiro Consultivo da Unimed SJRP. Professor nos Programas de MBAs da Fundação Getulio Vargas nas disciplinas de Governança Corporativa; Visão Sistêmica e Processo Decisório e; Gestão de Negócios Sustentáveis. Foi Economista-chefe do Escritório de Sustentabilidade Estratégica do ISAE/FGV; Coordenador do Comitê Executivo do Conselho de Administração do Núcleo de Pensamento Estratégico do Paraná; Presidente do Comitê Estratégico de Sustentabilidade Corporativa da Amcham – American Chamber of Commerce for Brazil (Câmara Americana de Comércio), instituição onde também foi membro do TaskForce de Educação do Board e Vice-Chairperson do Comitê de Logística e Supply Chain Management. É consultor e autor dos livros “Gestão de Negócios Sustentáveis” e “Governança Corporativa” pela FGV-Editora.


Precisa de ajuda?