Atendimento / Ouvidoria

Palestra: Capital para o Empreendedorismo

09 mar 2020

às 19h30

Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 159

Local: Unidade Santos

Palestrante: Profa. Fabiana de Moraes Pozzetti da Costa

Quando pensamos em abrir um negócio, uma empresa, investir em um comércio, fábrica ou prestadora de serviços, enfim: Nós pensamos em todos os requisitos necessários para EMPREENDER?
Muitas pessoas abrem e fecham negócios todos os dias e isso acontece porque a maioria pensa apenas no AGORA.
Entende-se que o Empreendedorismo, nas suas variadas formas e ramos de atividades, exige conhecimentos que vão além de saber somente o valor necessário para “abrir as portas”. Existem inúmeros fatores que são necessários e de extrema relevância para o empreendedor analisar, ponderar, calcular e medir os riscos que um negócio pode ter.
Nesta palestra, falaremos de quais são esses fatores, como calcular o capital inicial, o tempo e o valor do investimento necessário para manter o negócio até que os resultados apareçam.
Quer empreender com segurança: Fique atento a essas dicas!
  • Cálculo do Capital de Investimento Inicial;
  • Formação de preços, pesquisa de mercado e concorrentes;
  • Tempo de venda e retorno do investimento;
  • Capital de giro e apuração de custos;
  •  Importância do fluxo de caixa e previsões financeiras;
  • Resultado ao longo do período;
  • Terei sucesso?
Sobre a Palestrante
Profa. Fabiana de Moraes Pozzetti da Costa, é formada em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Administração pela FGV, Mestranda em Administração e Direção Estratégica de Empresas pela Funiber e Universidad Europea Del Atlántico, Espanha, Professora Docente nas Universidades São Judas e Universidade Brasileira de Educação, nos cursos de Administração e Gestão Financeira, orientadora, consultora financeira e sócia na empresa S&F Assessoria Empresarial. É palestrante e formadora de profissionais em cursos voltados à Finanças Corporativas e Capacitação Profissional em Gestão Financeira.
Entrada:
2kg de alimentos não perecíveis ou R$10,00. Toda a arrecadação será doada para instituições de caridade da região.

Precisa de ajuda?