Atendimento / Ouvidoria

Master Class: Comunicação como diferencial do líder do séc. XXI

23 set 2021

às 19h

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Profª Beatrice Boechat

Desenvolvimento de lideranças - Desafios e tendências

O que faz uma pessoa um líder? Essa pergunta instiga, há séculos, pensadores de todas as partes do mundo. São inúmeras, e polêmicas, as definições de liderança. O que não temos dúvida, em pleno século XXI, é de que os cargos de liderança exigirão, cada vez mais, a competência comunicativa. Se a conhecida soft skill de comunicação é o ponto de partida para excelentes relacionamentos interpessoais, é por meio destes que se concretiza a eficácia do Líder/Gestor. Não é a eficácia o predicado que mais nos é cobrado, atualmente? Memorize: é impensável e impossível uma boa gestão – uma boa liderança – sem uma excelente comunicação.

Nesta palestra, Beatrice Boechat abordará inteligentes e importantes estratégias e táticas de comunicação que podem (e devem!) ser utilizadas pelos líderes contemporâneos para um fazer acontecer efetivo – em que tanto a dimensão pessoas quanto a de resultados são contempladas com excelência.

Sobre a palestrante:

Beatrice Boechat DElia é consultora, docente, mentora, escritora, design thinker e palestrante com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Gestão de Pessoas, Cultura, Comunicação e Inovação organizacional. Possui formação internacional com o sociólogo do trabalho Domenico De Masi pela Università La Sapienza (Roma), onde completou a pós-graduação em Gestão, Comunicação e organizações (Master in Comunicazioni ed Organizzazioni).

É mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde deu prosseguimento aos seus estudos sobre felicidade e trabalho; possui MBA em Gestão de pessoas pela Fundação Getulio Vargas (FGV); e graduou-se em Comunicação social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), tendo passado um ano acadêmico na University of California/San Diego (UCSD) e seis meses em Washington D.C. É professora convidada de vários MBAs da FGV (tendo ministrado disciplinas em Angola), além de docente de MBAs da UFRJ e UFF.

Como consultora e facilitadora, auxilia organizações privadas e públicas nas seguintes áreas: desenvolvimento empresarial/humano, mentoria empresarial e individual (executivos, gestores, potenciais gestores e jovens profissionais), análise comportamental (metodologia DISC), desenvolvimento de carreira, recrutamento e seleção, capacitação de pessoas, mediação de reuniões, formação de lideranças e equipes, melhoria da comunicação interpessoal e corporativa, gestão da mudança (change management), gestão de processos de inovação, técnicas de oratória. É facilitadora em design thinking e business model canvas.

É certificada pelo programa de gestão avançada da Amana-Key (APG), ministrado por Oscar Motomura. É coautora do livro Aprendizagem e desenvolvimento de pessoas (editora FGV) e autora do recém-lançado livro Técnico de RH (editora SENAC/2019).


Precisa de ajuda?