Atendimento / Ouvidoria

Master Class: Desafios Atuais e Futuros do Setor Automotivo

18 ago 2021

às 19h

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Prof. Antonio Jorge Martins

Desafios Atuais e Futuros do Setor Automotivo

O setor de mobilidade veicular passa por profundas transformações na forma de atuação e também pelo ingresso de novos ofertantes deste mercado. A ruptura decorrente da imprescindível transformação digital requer uma nova cultura no setor, através do ingresso de executivos que desfrutem de uma nova mentalidade, além da mudança do “mindset” dos profissionais já atuantes.

Os elevados investimentos em conectividade, compartilhamento, veículos autônomos e motores sustentáveis continuarão ocorrendo, fazendo com que as atuais indústrias e prestadores de serviço envidem todos os esforços para aumentarem sua competitividade.

Os grandes desafios que permeiam o cenário do mercado de mobilidade veicular, principalmente, com o maior conteúdo tecnológico dentro dos veículos, exigem a adoção de uma nova visão estratégica e gerencial a ser apresentada no curso, diferenciais estes que permitirão aos demandantes turbinarem suas atividades empresariais.

Como diferencial, este curso contará com o “Momento Empresarial do Setor” que terá a participação de Diretores e Executivos de Empresas do Setor, que abordarão aspectos práticos atuais e futuros dos tópicos que serão transmitidos pelos Docentes.

Sobre o palestrante:

Antônio Jorge Martins é Mestre em Sistemas de Gestão voltados para Sustentabilidade Empresarial, com cursos de Pós-Graduação em Engenharia Econômica e Administração Industrial, Finanças Corporativas, Administração Financeira e Política/Estratégia, respectivamente, pela UFRJ, PUC/RJ, FGV/RJ e ADESG-USP/SP. Possui graduação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela UFRJ e UGF/RJ.

Atua na FGV como Professor de Estratégia e Finanças, assim como Coordenador Acadêmico para os Cursos de Pequena e Longa Duração na área Automotiva, como Professor convidado para os cursos de MBA em Gestão Financeira e POST MBA em Inteligência Empresarial. Vivência como Professor da PUC-RJ e como Coordenador do MBA Automotivo na FEI-SP.

Diretor Administrativo-Financeiro de Empresas de capital aberto, com vivência em Conselhos de Administração e Consultorias voltadas para Planejamento Estratégico e Financeiro, Reestruturação Econômica – Financeira e em Fusões / Associações. Executivo com experiência no mercado financeiro, incluindo a área de mercado de capitais, negociações societárias e a Acordo de Acionistas. Possui experiência na administração de carteira de investimentos da BNDES Participações, onde atuou como Gerente e Superintendente, fomentando e estruturando o crescimento de pequenas e médias empresas objetivando a abertura de seu capital social. Vivência como Diretor no setor de telefonia celular. Atuou como Representante do Brasil no Intercâmbio junto à França no Programa de Cooperação Técnica e Industrial e realizou o startup de uma Empresa Americana no Brasil. Atuação como palestrante no Congresso Brasileiro de Economia, SAE, Sindicamp, FGV e suas conveniadas, além de inúmeros Seminários vinculados ao setor automotivo. Atuação junto à mídia escrita, falada e televisiva (CBN, Globo, Globo News, Record, Band, Band News e SBT).


Precisa de ajuda?