Atendimento / Ouvidoria

Master Class: Erros e acertos na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados

24 jun 2021

às 19h

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Profª Selma Carloto

Nesta Master Class realizada via ZOOM, a professora Selma Carloto irá abordar os passos para a adequação da Lei Geral de Proteção de Dados, suas bases legais, a problemática do consentimento em relações de trabalho, o legítimo interesse e o teste de ponderação, as novas tecnologias, provas digitais, RIPD, ROPA e POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

As inscrições são gratuitas. Conheça também os cursos de Pós Graduação em Direito da STRONG FGV: Direito Empresarial e Processo Civil.

Sobre a palestrante:

Selma Carloto é Doutora em Direito do Trabalho na Universidade Federal de Buenos Aires. Mestre pela USP. Especialista em Processo do Trabalho pela faculdade autônoma de São Paulo e em Direito do Trabalho pela UBA. Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo e tendo iniciado o curso de Direito na Universidade de Direito do Coimbra. Autora das obras “Compliance Trabalhista” e “Lei Geral de Proteção de Dados com enfoque nas relações de trabalho”, e autora de vários artigos deste tema. Autora dos livros publicados no exterior: “Manual de Derecho Laboral Comparado” e “Interesses Metaindividuais e Acões Coletivas.”

Pesquisadora da USP de LGPD (Departamento de Direito Civil), Professora de pós-graduação e MBA da Fundação Getúlio Vargas. Professora de mestrado da universidade alemã de Steinbeis, em convênio com a Faculdade Instituto de Tecnologia Mauá. Professora premiada como destaque da área de Direito pela rede FGV Management e pelo IDE, dos anos 2011, 2012, 2013 e 2014 dos cursos de pós-graduação, prêmio de destaque FGV Management Rio no MBA de Direito do Trabalho 2016. Condecorada pela FGV Direito Rio com o prêmio de desempenho como docente nos cursos de pós-graduação da FGV em 2011, 2013 e 2015. Palestrante em treinamentos, congressos e seminários de Compliance Trabalhista, Lei Geral de Proteção de Dados, Terceirização, Prevenção de Passivos Trabalhistas, Assédio Moral e Administração do Cotidiano Empresarial e Gestão de Pessoas.


Precisa de ajuda?