Atendimento / Ouvidoria

Master Class: Identificando oportunidades de redução da carga tributária e Riscos de questionamentos fiscais nas operações envolvendo tributos sobre o consumo

17 mar 2021

às 19h

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Prof. Anderson Costa de Souza

Aula Experimental sobre planejamento tributário

A complexidade e a crescente sofisticação tecnológica do sistema tributário nacional têm ensejado a necessidade das empresas organizarem seus negócios sob apropriada governança tributária, para o cumprimento de suas obrigações fiscais, potencializando a legítima economia de tributos e minimizando o risco de questionamentos pelas autoridades fiscais, resultando em autos de infração, com a cobrança de multas e juros moratórios.

Durante a aula experimental o professor demonstrará como as empresas poderão identificar oportunidades de redução de carga tributária e riscos de questionamentos pelas autoridades fiscais, nas operações que envolvem tributos sobre o consumo e assim gerirem adequadamente o caixa da empresa.

Venha assistir a esta Master Class do curso de MBA em Gestão Financeira e Econômica de Tributos.

Sobre o palestrante:

Anderson Costa de Souza é Mestre em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Tributário pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.  Pós-Graduado em Controladoria pela FGV – Fundação Getulio Vargas. Pós-Graduado em Auditoria Trabalhista e Previdenciária pela ESASP – Escola Superior de Advocacia de São Paulo.  Advogado e Contador com mais de vinte anos de experiência na área tributária em empresas de diversos portes e segmentos. Professor convidado da FGV.  Possui mais de vinte anos de experiência na área tributária em empresas de diversos portes e segmentos. Professor convidado da FGV.


Precisa de ajuda?