Atendimento / Ouvidoria

Master Class: Identificando oportunidades de redução da carga tributária e riscos de questionamentos fiscais relacionados com as contribuições ao PIS e à COFINS

21 jul 2021

às 19h

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Prof. Ruberlan Grijó de Souza

Aula Experimental sobre planejamento tributário

A complexidade e a crescente sofisticação tecnológica do sistema tributário nacional têm ensejado a necessidade das empresas organizarem seus negócios sob apropriada governança tributária, para o cumprimento de suas obrigações fiscais, potencializando a legítima economia de tributos e minimizando o risco de questionamentos pelas autoridades fiscais, resultando em autos de infração, com a cobrança de multas e juros moratórios.

Durante a aula experimental o professor demonstrará como as empresas poderão identificar oportunidades de redução de carga tributária e riscos de questionamentos pelas autoridades fiscais, relacionados com as Contribuições ao PIS e à COFINS e assim gerirem adequadamente o caixa da empresa.

Sobre o palestrante:

Ruberlan Grijó de Souza é pós-graduado em Planejamento Tributário pelo Instituto Martha Falcão (AM). Contador pela Universidade do Norte. Possui mais de 15 anos de experiência profissional nas áreas de controladoria, contabilidade, custos industriais, fiscal, planejamento tributário e gerenciamento de preços, atuando como executivo em empresas brasileiras. É consultor empresarial e diretor na coordenação de assuntos legislativos na FIEAM – Federação das Indústrias do Estado do Amazonas. É professor convidado da FGV – Fundação Getúlio Vargas no MBA Executivo em Gestão Financeira e Econômica de Tributos, nas disciplinas: Tributos Incidentes sobre a Receita Bruta e Gestão de Custos e Formação Estratégica de Preços.


Precisa de ajuda?