Atendimento / Ouvidoria

Master Class: Liderança – desafios e oportunidades em cenários de crise

10 fev 2021

às 19h

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Prof. Wesley Ortiz

Liderança para Transformação Digital

Um aspecto fundamental em momentos de crise é o comportamento da liderança frente aos problemas a serem enfrentados e as oportunidades que surgem neste mesmo cenário. A diferença está na forma como este líder capacitou sua equipe durante todo o ciclo e como desenvolveu aspectos que favorecem o grau de maturidade e autonomia dos profissionais. Agregado a isso, a maneira com a qual os pensamentos inovadores são motivados no ambiente corporativo podem fazer toda a diferença para o futuro da organização.

É fato que muitas equipes conseguem enfrentar as crises mais profundas com maior habilidade porque foram potencializadas pela liderança a adotar comportamentos de flexibilidade, adaptabilidade e atenção ao comportamento do consumidor que podem levar a novos cenários. Tal característica deve ser especialmente revisitada constantemente, visto que a evolução dos processos organizacionais, bem como o modelo comportamental de consumo, tende a ser cada dia mais acelerado e contemplar cada vez mais novos atributos de análise. Os líderes e consequentemente organizações que não se adaptarem a essa realidade tendem a uma maior dificuldade na manutenção dos seus negócios.

Sobre o Palestrante:

Wesley Ortiz é MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas, com extensões na University of Chicago em Finanças e Políticas Públicas e University of California, Irvine em Negócios Internacionais, além de jornalista, radialista e locutor. É professor de MBA e especialização, ministrando disciplinas desde Gestão de Pessoas até Estratégia Empresarial e relacionadas a Comunicação. É sócio-diretor da Orbec Consultoria Empresarial e foi diretor comercial e marketing da multinacional americana Pombo, empresa líder no segmento de brindes corporativos. Exerceu cargos em multinacionais nas áreas de trade marketing/comercial e também em veículos de comunicação nas áreas de jornalismo, entretenimento e operações técnicas.


Precisa de ajuda?