Atendimento / Ouvidoria

Master Class: O Caso Risqué e a Revolução Bilionária no Mercado de Esmaltes: venha aprender com quem fez

Venha conhecer o Case Risqué e aprender com quem fez! A professora Mel Girão abordará conosco todo o contexto das ações de reposicionamento da marca em que atuou quando foi diretora executiva de divisão na Hypermarcas.

Reposicionar uma marca é um processo complexo e dinâmico e, nesse encontro, você irá aprender conosco como funciona a criação e execução da estratégia que está por trás de grandes campanhas televisivas e de renovação de portfólio que transformam totalmente o DNA das marcas.

Veremos como realizar o diagnóstico do mercado, avaliar os caminhos possíveis, superar os obstáculos e contornar as situações para chegar onde você precisa, desenhar e executar a estratégia. Inscreva-se gratuitamente para assistir a essa Master Class do curso de Pós-Graduação em Administração.

Sobre a palestrante:

Mel Girão é Mestre em Administração de Empresas e Engenheira de Produção, ambos pela PUC-Rio. Possui formação acadêmica com o Wharton Executive Program da Universidade da Pensilvânia e com o curso de Marketing Digital da Universidade de Stanford. É doutoranda em Administração de Empresas na EAESP/FGV.

Atua há vinte e seis anos na área de marketing – destes, dezoito anos foram em posição de diretoria executiva – em empresas como L’Oréal, SKY, Kimberly-Clark, Hypermarcas, Qualicorp e MetLife. Durante este tempo, foi responsável por grandes divisões de negócios e pela gestão de marcas referências em seus segmentos no país, como Maybeline, Sky, Neve, Kleenex, Scott, Risqué, PomPom, Jontex, Olla, Finn, Adocyl, Paixão, Bozzano, BigFral e etc, e teve a oportunidade de trabalhar em projetos multidisciplinares internacionais, eZeroCal, Monange em países da América do Sul e Central (Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Costa Rica, Guatemala e El Salvador), América do Norte (México, Estados Unidos e Canadá) e Europa (Inglaterra, França e Itália), além de Israel e Índia.

Desde 2015, também leciona nos MBAs de Marketing, Marketing Digital, Gestão Comercial e Gestão Empresarial da FGV – Fundação Getúlio Vargas, e foi escolhida quatro vezes professora do ano em marketing. A convite da FGV é co-autora do ebook “Consumo e Processo Decisório de Compra” para o MBA em Marketing on-line e do livro didático “Marketing, Branding e Sustentabilidade”, usado como texto base dessa disciplina no curso de MBA presencial. Em 2019, assumiu coordenação acadêmica dos cursos de média e curta duração de marketing e vendas do IDE/FGV.


Precisa de ajuda?