Atendimento / Ouvidoria

Webinar: Compliance trabalhista na era da pandemia da Covid-19

27 jul 2021

às 18h

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Selma Carloto e Rafael Alves de Almeida

Compliance trabalhista na era da pandemia da Covid-19

Trata-se de um diálogo que abordará a importância do compliance trabalhista, seus benefícios e ferramental prático, além de outras questões correlacionadas tais como, o Covid-19 como doença ocupacional, consequências da recusa de tomar a vacina, medidas necessárias a serem adotadas para o retorno às atividades laborais, compliance, ergonomia e controle de jornada no teletrabalho.

Sobre os palestrantes:

Selma Carloto é Doutora em Direito do Trabalho na Universidade Federal de Buenos Aires. Mestre pela USP. Especialista em Processo do Trabalho pela faculdade autônoma de São Paulo e em Direito do Trabalho pela UBA. Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo e tendo iniciado o curso de Direito na Universidade de Direito do Coimbra. Autora das obras “Compliance Trabalhista” e “Lei Geral de Proteção de Dados com enfoque nas relações de trabalho”, e autora de vários artigos deste tema. Autora dos livros publicados no exterior: “Manual de Derecho Laboral Comparado” e “Interesses Metaindividuais e Acões Coletivas.”

Pesquisadora da USP de LGPD (Departamento de Direito Civil), Professora de pós-graduação e MBA da Fundação Getúlio Vargas. Professora de mestrado da universidade alemã de Steinbeis, em convênio com a Faculdade Instituto de Tecnologia Mauá. Professora premiada como destaque da área de Direito pela rede FGV Management e pelo IDE, dos anos 2011, 2012, 2013 e 2014 dos cursos de pós-graduação, prêmio de destaque FGV Management Rio no MBA de Direito do Trabalho 2016. Condecorada pela FGV Direito Rio com o prêmio de desempenho como docente nos cursos de pós-graduação da FGV em 2011, 2013 e 2015. Palestrante em treinamentos, congressos e seminários de Compliance Trabalhista, Lei Geral de Proteção de Dados, Terceirização, Prevenção de Passivos Trabalhistas, Assédio Moral e Administração do Cotidiano Empresarial e Gestão de Pessoas.

Rafael Alves de Almeida é Doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pelo Instituto de Economia da UFRJ, possui LL.M em International Business Law pela London School of Economics and Political Science – LSE. É Mestre em Regulação e Concorrência pela Ucam, formado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, coordenador da pós-graduação lato sensu da FGV DIREITO RIO, Legal Innovation Designer, advogado, facilitador de diálogos, empreendedor, bacharel em Economia, membro do Corpo Permanente de Árbitros e Mediadores da Câmara FGV de Mediação e Arbitragem, membro da Sociedade Internacional de Economia Ecológica, presidente honorário da LSE Brazilian Alumni Association


Precisa de ajuda?