Atendimento / Ouvidoria

Palestra: Novos Desafios da Comunicação no Relacionamento com Clientes

Blog
25 de fevereiro de 2019
comunicação com clientes

O digital transformou profundamente a comunicação em praticamente todas as esferas e níveis. A interação se tornou uma regra nas relações sociais, cada vez mais mediadas por dispositivos digitais conectados em rede. O relacionamento com clientes também evoluiu em forte alinhamento com essas transformações tecnológicas e sociais. A nova realidade das mídias sociais, da comunicação móvel em tempo real e dos múltiplos canais lança desafios de grande complexidade para as políticas e a governança dos relacionamentos nas organizações. O futuro próximo indica desafios importantes na gestão dos dados pessoais, com mudanças sensíveis nas leis de privacidade e direitos autorias. Veja como lidar com todos esses desafios nessa palestra.

Sobre o Palestrante:

Prof. Claudio Cardoso, PhD é Pós-doutor em Comunicação Empresarial pela ECA USP. Pesquisador, consultor, executivo de comunicação e desenvolvedor de soluções empresariais em gestão de risco da reputação, há 20 anos dedicado à integração entre comunicação e tecnologias de informação. Professor visitante da George Washington University (EUA), do Pôle Universitaire Leonard de Vinci (França), e da FIA. Professor associado da UFBA. Criador da plataforma alta Media Outthink Reputation, em operação em 12 países Latam. Membro da AMEC, International Association for Measurement and Evaluation of Communication e do Conselho Consultivo do Fórum de Inovação FGV EAESP. Foi diretor de comunicação do TRT 5ª Região, da Amcham Salvador e do capítulo Bahia da ABERJE. Autor de vários livros e artigos publicados em algumas das mais prestigiosas edições da comunicação organizacional. Criou e coordenou vários MBA em comunicação (UFBA, USP, FTE). Designer de Conceitos e Processos do inovaBra Habitat, lançamento em dez/2017. Eleito Personalidade em Comunicação Organizacional pela ABERJE em 2006. Recebeu do Departamento de Estado dos EUA o título “Bridge Builder” em 2009.

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$10,00. Toda a arrecadação será doada para instituições de caridade da região.


Precisa de ajuda?