Apresentação
Dias das aulas
Este curso é realizado na modalidade EAD, ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).
Investimento
1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
3ª Opção: R$ 1.022,58, sendo 6x de R$ 170,43 no boleto bancário.
Público-alvo
O curso Estratégia Corporativa e Negócios é recomendado para profissionais de diversas áreas que buscam aprimorar os seus conhecimentos nos fundamentos necessários para a gestão estratégica nos negócios. Além disso, é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.
Certificação
Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
Como funciona
Módulo 1 – Fundamentos do pensamento estratégico
- Conceito de estratégia
- Escolas do pensamento estratégico
- Estratégia corporativa
- Estratégia de negócios
Módulo 2 – Referenciais estratégicos
- Definição do negócio
- Elaboração da visão de futuro
- Missão: propósito de existência da organização
- Valores da organização
- Políticas da organização
Módulo 3 – Análise do ambiente externo
- O macroambiente de negócios
- Análise do ambiente externo: a identificação das tendências
- Cenários, oportunidades e ameaças
- A estrutura e as críticas do modelo das 5 forças competitivas
Módulo 4 – Análise do ambiente interno
- O quadro geral da análise do ambiente interno
- Recursos, capacidade e competências essenciais
- Diagnóstico das forças e fraquezas, matriz SWOT e avaliação estratégica
Módulo 5 – Formulação da estratégia de negócios
- Matriz ANSOFF
- Estratégicas genéricas de competição
- O posicionamento estratégico
- A abordagem da disciplina dos líderes de mercado
- A cadeia de valor
- Sistemas de atividade
- A estratégia do oceano azul
- Canvas
- Estratégia de plataforma