Atendimento / Ouvidoria
Preço

997,60

Início

Início Imediato

Duração

30h

Apresentação

O curso Estratégia Corporativa e Negócios apresenta, de forma dinâmica e aplicada, as melhores práticas para a adoção de uma gestão estratégica alinhada ao ambiente de negócios do século XXI. O curso proporciona o desenvolvimento e a aplicação de conceitos e de ferramentas estratégicas para sua organização.
Autor:Murilo Ramos Alambert Rodrigues.

Dias das aulas

Este curso é realizado na modalidade EAD, ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).

Investimento

1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
3ª Opção: R$ 1.022,58, sendo 6x de R$ 170,43 no boleto bancário.

Público-alvo

O curso Estratégia Corporativa e Negócios é recomendado para profissionais de diversas áreas que buscam aprimorar os seus conhecimentos nos fundamentos necessários para a gestão estratégica nos negócios. Além disso, é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

Certificação

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Como funciona

Módulo 1 – Fundamentos do pensamento estratégico

  • Conceito de estratégia
  • Escolas do pensamento estratégico
  • Estratégia corporativa
  • Estratégia de negócios

Módulo 2 – Referenciais estratégicos

  • Definição do negócio
  • Elaboração da visão de futuro
  • Missão: propósito de existência da organização
  • Valores da organização
  • Políticas da organização

Módulo 3 – Análise do ambiente externo

  • O macroambiente de negócios
  • Análise do ambiente externo: a identificação das tendências
  • Cenários, oportunidades e ameaças
  • A estrutura e as críticas do modelo das 5 forças competitivas

Módulo 4 – Análise do ambiente interno

  • O quadro geral da análise do ambiente interno
  • Recursos, capacidade e competências essenciais
  • Diagnóstico das forças e fraquezas, matriz SWOT e avaliação estratégica

Módulo 5 – Formulação da estratégia de negócios

  • Matriz ANSOFF
  • Estratégicas genéricas de competição
  • O posicionamento estratégico
  • A abordagem da disciplina dos líderes de mercado
  • A cadeia de valor
  • Sistemas de atividade
  • A estratégia do oceano azul
  • Canvas
  • Estratégia de plataforma

Depoimentos

O que nossos alunos dizem sobre nós

Liderança / pioneirismo

Parceiros e convênios globais

Precisa de ajuda?