...
Atendimento / Ouvidoria

Nossos prêmios & certificações

Sobre nós

Desenvolver e ampliar o capital intelectual por meio da educação continuada de excelência

A Strong Business School sustenta o trabalho na ética, transparência, competência, competitividade e perseverança e compromete-se com o atendimento, inovação e resultados.

Para isso, investe constantemente em mão-de-obra qualificada e em produtos e serviços de qualidade para ser referência na área da educação, focando na gestão de negócios e disseminando conhecimento nos mercados em que atua.

Nossa história

Há mais de 20 anos fazendo a diferença

A Strong Business School (anteriormente Escola Superior de Administração e Gestão ou ESAGS) foi criada em 2000 com a missão de preparar capital intelectual para as empresas e o mercado de negócios. A faculdade oferece graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito e Publicidade e Propaganda, além de graduações tecnológicas EAD em Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Pública.

Prêmios

Foco e compromisso com a qualidade

Tendo sempre como foco seu compromisso com a qualidade, o curso de Administração conquistou em 2014 nota máxima no ENADE (5) e no IGC, que colocou a Strong Business School no primeiro lugar entre as faculdades de Administração do Estado de SP. Além disso, o curso de Economia também conquistou a nota máxima no ENADE (5), se tornando o melhor o Estado e o segundo melhor do Brasil. Em 2018, foi a vez do curso de Publicidade e Propaganda atingir a nota máxima e se posicionar como o melhor do país.

O aluno que escolhe a Strong Business School tem ainda a oportunidade de participar de intercâmbios culturais em parceria com universidades no exterior para oferecer cursos de idiomas, extensão e módulo internacional, para proporcionar aos estudantes a ampliação do conhecimento e uma vivência diferenciada.

Liderança / pioneirismo

Parceiros e convênios globais

O convênio com empresas, instituições de ensino superior e universidades do Brasil e do exterior, como a Fundação Getulio Vargas e a Microsoft, é um diferencial da Strong Business School. Parcerias que agregam valor à marca e beneficiam alunos e executivos em busca de aprimoramento profissional e pessoal.

Certificados de Qualidade

Associação EQUAA

A Education Quality Accreditation Agency possui sede em Lima, no Peru, e é uma associação não-governamental e sem fins lucrativos, que tem como finalidade a melhoria continua da qualidade de educação. Seu objetivo também é estimular o intercâmbio de professores e alunos entre instituições, principalmente da América Latina.

A Strong Business School é a segunda faculdade brasileira a se associar à instituição. Dentre seus membros estão escolas de negócios de mais de 10 países, tanto na América Latina como na Europa.

Acesse o site do Programa

Certificação de Qualidade Strong Business School

Os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Publicidade e Propaganda da Strong Business School contam com uma Certificação de Qualidade Interna.

O principal objetivo desta Certificação é garantir a qualidade do conteúdo acadêmico oferecido no curso, portanto temos os seguintes diferenciais:

- Dois professores em cada disciplina: um conteudista que elabora todo o material e outro local, que aplica o conteúdo.
- Duas provas de cada disciplina, uma P1 ela elaborada pelo professor local e uma P2 retirada de um banco de questões externo. Algumas questões são de provas para Concursos, preparando o aluno para o mercado de trabalho.

Sobre nós

Áreas de negócios

Presente em quatro cidades, a Strong Business School deu inicio às suas atividades realizando consultoria e hoje atua em diversas áreas:

Educacional

A Strong Business School é uma Conveniada da Fundação Getulio Vargas – FGV para oferta de cursos de Pós-graduação, MBA, Post-MBA e Curta duração.

Internacional

A STRONG Internacional oferece módulos de Pós-graduação e MBA, um módulo de Graduação e cursos de extensão e de idiomas em universidades renomadas no exterior.

Graduação

O sucesso no ramo educacional motivou a STRONG a desenvolver o projeto da Escola Superior de Administração e Gestão, a Graduação Strong Business School. Criada em 2000, a Graduação Strong Business School disponibiliza cursos de graduação, atualização profissional, um módulo internacional e programas de extensão e de idiomas no exterior.

Treinamentos em TI

Desenvolvido para capacitações na área de tecnologia da informação, a STRONG Solutions é o braço tecnológico da empresa e, em parceria com a Microsoft, oferece capacitações em TI, on-line e presencial.

Editora

As publicações da STRONG Editora têm a finalidade de disseminar informações aos meios acadêmicos e aos profissionais de gestão de negócios.

Linha do tempo

Como tudo aconteceu...

1995

O início

1996

A Strong Solutions conquista o título Certified Partner da Microsoft e passa a ser uma Provider, ou seja, apta a desenvolver softwares e integrar sistemas.

1997

Strong vence as etapas nacional e mundial dos Jogos de Gestão Empresarial.

1998

A Strong implementa em Santos o Programa de Cursos Conveniados da Fundação Getulio Vargas.

1999

Inauguração da Unidade Almirante, em Santo André. Primeira do plano de expansão da empresa na região.

2000

A Strong cria a Escola Superior de Administração e Gestão (STRONG ESAGS).
Convênio com a Universidade da Califórnia – Campus Irvine, nos Estados Unidos, para a realização de módulo internacional.

2001

Inauguração da Unidade Jacarandás, em Santo André, para oferta dos cursos conveniados com a FGV.

2002

Início da primeira turma da Graduação em Administração da STRONG ESAGS em Santo André.

2003

Lançamento da Strong Editora para disseminar informações aos meios acadêmicos e aos profissionais de gestão de negócios.

2004

Conquista da competência Networking Infrastructure Solutions, atendendo todos os requisitos exigidos pela Microsoft.

2005

Inauguração Centro Empresarial e Educacional Strong em Santos.

A primeira turma da Graduação em Administração da STRONG ESAGS consegue o Conceito Muito Bom (CMB), nota máxima do MEC e a FGV concede ao curso a Certificação de Qualidade FGV.

A Strong Solutions recebe da Microsoft o selo Gold Certified Partner.

2006

STRONG ESAGS conquista nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Início das atividades da Strong Educacional em Alphaville.

A Strong Solutions, em parceria com a FGV, desenvolve o projeto de Certificação de Qualidade FGV.

2007

Parcerias com a Universidade de Chicago e Universidade do Alabama, nos EUA, e INGEG/ISCTE, em Lisboa, Portugal.

2008

Convênio com a Universidade da Califórnia – Campus San Diego, nos Estados Unidos, para a oferta do módulo internacional de Pós-Graduação em Administração de Empresas.

STRONG ESAGS fica entre as quatro melhores faculdades de administração do Estado de São Paulo, de acordo com o IGC (Índice Geral de Cursos).

2009

Conquista nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) pela segunda vez consecutiva.

Inicio da primeira turma em Santos.

Adesão ao consórcio OCW – OpenCourseWare, disponibilizando cursos gratuitos pela internet.

Parceria com a Universidade de Victoria, no Canadá, para cursos de idiomas e com a Universidade de Coimbra, para um módulo Internacional em Portugal.

2010

Parceria com a Universidade de Hong Kong (The Chinese University of Hong Kong), para a realização de Módulo Internacional de MBA.

2011

A Strong Educacional inaugura a Unidade Osasco.

A STRONG ESAGS classifica-se no Grupo de Excelência das instituições de ensino do Estado de São Paulo e lança a Graduação em Economia.

A Universidade de British Columbia, no Canadá, se torna parceira para a cursos de idiomas e a Fondazione CUOA, na Itália, para módulo internacional de MBA da FGV.

A Strong lança novo portal.

2012

A STRONG ESAGS alcança, pela terceira vez consecutiva, a nota máxima no ENADE, firma parceria com a Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.

Primeira turma do curso de graduação em Economia e Certificação de Qualidade FGV para este curso.

2013

Inauguração da Unidade São Caetano do Sul da Strong Educacional.

Início da primeira turma do curso de graduação em Ciências Contábeis da STRONG ESAGS.

2014

Parceria com a Universidade de Saint Leo, para um Módulo Internacional de graduação.

2015

A Strong faz 20 anos.

Pela quarta vez consecutiva, a STRONG ESAGS conquista a nota máxima no ENADE com os cursos de Administração, e pela primeira vez, com o curso de Economia.

Início da primeira turma do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da STRONG ESAGS.

2018

Pela quinta edição consecutiva, a STRONG ESAGS conquista a nota máxima no ENADE, com as turmas de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, ambas em sua primeira participação no exame.

2019

Início das aulas do curso de Direito da STRONG ESAGS, a quinta graduação a ser oferecida pela instituição.

2021

A ESAGS muda de identidade e passa a ser conhecida como Strong Business School.

2022

Abertas as primeiras turmas de Graduação Tecnológica EAD, nos seguintes temas: Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Pública.

Crescimento responsável e sustentável

Responsabilidade Social

Crescer com sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental é um dos pontos-chave da Strong Business School. A instituição incorporou ações, que contribuem com a qualidade de vida das futuras gerações e do planeta. Conheça as ações:

Separação de lixos recicláveis (papel, plástico, metal e vidro)
Descarte correto de pilhas, baterias e lixo eletrônico
Campanha de conscientização do uso consciente da luz e água nasdependências da faculdade
Substituição de torneiras convencionais por automáticas, evitando a contaminação e desperdício
Utilização de papel reciclado em todas as papelarias (envelopes, comunicados, blocos de notas, folders, apostilas e etc.)
Materiais produzidos com papéis certificados com o selo FSC, certificação florestal de maior credibilidade internacional que garante a boa procedência do papel
Reaproveitamento da água da chuva e das máquinas de ar condicionado para abastecimento de vasos sanitários e irrigação dos jardins, em algumas unidades
Doação de alimentos não-perecíveis arrecadados em palestras e eventos organizados pela instituição e destinado a projetos sociais das cidades onde atua

Selos

2013

A Strong Business School tornou-se membro do Programa Brasileiro GHG Protocol, que tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE), proporcionando aos participantes acesso a instrumentos e padrões de qualidade internacional, passando a publicar anualmente suas emissões de CO2, recebendo o selo prata.

2015

Recebeu da ABMES, o "Selo Instituição Socialmente Responsável", certificando a participação na 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O propósito é dar visibilidade às atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelas IES. Este selo é entregue às instituições que se comprometem com a educação e com a sociedade. Para receber a certificação e o selo, a instituição deve participar das campanhas do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. No evento as instituições expõem uma mostra de suas ações, isto é, os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

Missão

A missão da Strong Business School é desenvolver e ampliar o capital intelectual por meio da educação continuada de excelência, com responsabilidade ambiental e social, dando retorno adequado ao investimento.

Visão

Consolidar-se como a mais conceituada Instituição de Ensino Superior particular da Região, reconhecida como centro de excelência na formação de profissionais com alto nível de empregabilidade.

Valores

Nas ações são valorizados:
- o diálogo como instrumento de soluções;
- a qualidade no ensino;
- a ética, a moral, a solidariedade e a integração social;
- a liberdade com disciplina e responsabilidade.
- acesse o nosso código de ética: código de ética

Precisa de ajuda?