Apresentação
O marketing deixou de ser associado à divulgação de marcas, produtos e serviços para ser tratado como uma ferramenta estratégica da empresa, cuja intenção é manter-se competitiva no mercado. O curso Estratégias de marketing apresenta a você uma proposta criativa e inovadora, por abordar a comunicação com o cliente de forma a encantá-lo e convencê-lo a comprar uma marca, um produto ou um serviço.
Autor: Elson Teixeira, Mestre em Gestão Estratégica de Negócios pela UFRRJ
Dias das aulas
Este curso é realizado na modalidade EAD, ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).
Investimento
1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
3ª Opção: R$ 1.022,58, sendo 6x de R$ 170,43 no boleto bancário.
Público-alvo
O curso Estratégias de marketing é recomendado para profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Marketing. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática
Certificação
Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
Como funciona
Módulo 1 – Marketing: conceitos, definições e funções estratégicas
- Funções estratégicas e áreas de atuação dos profissionais de marketing
- Ambientes de marketing
Módulo 2 – Comportamento do consumidor
- Diferenciação entre mercado consumidor, organizacional, governamental e sem fins lucrativos
- Psicologia do comportamento do consumidor
- Mapa de empatia
- Processo decisório de compra
- Papéis de compra
- Pesquisa de mercado
- Conceito de miopia de marketing
- Estratégias de segmentação
- Estratégias de posicionamento
- Mapa de posicionamento
Módulo 3 – Marketing mix
- Gestão de produtos e serviços
- Gestão de preços
- Gestão de distribuição
- Gestão de promoção
Módulo 4 – Marketing digital e relacionamento com os clientes
- Principais metodologias para o desenvolvimento de estratégias de relacionamento
- Programas de relacionamento
- Mensuração de resultados
- Ciclo de vida dos clientes
- Réguas de relacionamento
- Estruturação de um programa de fidelização
- Outbound versus inbound marketing