Atendimento / Ouvidoria
Preço

997,60

Início

Início Imediato

Duração

30h

Apresentação

A estratégia de precificação é uma tarefa simples no cálculo, mas sensível na calibragem, exigindo adequação entre a rentabilidade esperada pela empresa e o preço que o mercado está disposto a pagar pelo produto ou serviço. Considerando esse contexto, o curso Estratégias de precificação de produtos e serviços proporciona uma visão ampla dos aspectos que devem estar presentes no processo de definição de preços, incluindo os mercadológicos, tributários e financeiros, além da percepção de valor por parte do consumidor.

Autores: Marcelo Nascimento Boechat, mestre em Administração FGV e Roberto Neme Assef, mestre em Engenharia de Produção pela UFF.

Dias das aulas

Este curso é realizado na modalidade EAD, ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).

Investimento

1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
3ª Opção: R$ 1.022,58, sendo 6x de R$ 170,43 no boleto bancário.

Público-alvo

O curso Estratégias de precificação de produtos e serviços é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de Marketing e Vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em aspectos mercadológicos, tributários e financeiros. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

Certificação

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Como funciona

Módulo 1 – Conceitos financeiros básicos

  • Ebitda
  • Rentabilidade sobre o patrimônio líquido
  • Markup
  • Margem de contribuição

Módulo 2 – Influência dos tratores mercadológicos na decisão de preços

  • Preço como indicador de qualidade
  • Ciclo de vida do produto
  • Fatores internos
  • Fatores externos
  • Elasticidade-preço da demanda
  • Metodologias de definição de preços
  • Exemplificação da análise conjunta
  • Preços dinâmicos

Módulo 3 – Aspectos tributários da precificação

  • Tributos internos e externos ao preço de venda
  • Tributos federais
  • Tributos estaduais
  • Tributos municipais
  • Tributação na importação ou exportação

Módulo 4 – Aspectos Financeiros da Precificação

  • Custos e despesas fixos
  • Métodos de custeio
  • Ponto de equilíbrio operacional
  • Efeito dos prazos sobre o preço de venda
  • Custo de reposição e valor presente
  • Capital de giro por produto Exemplos de cálculo de margens de contribuição

Depoimentos

O que nossos alunos dizem sobre nós

Liderança / pioneirismo

Parceiros e convênios globais

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