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Atendimento / Ouvidoria
Preço

até 10 x de R$ 622,00

Início

Março de 2026 - Alphaville

Duração

64h

Apresentação

O ambiente de negócios está cada vez mais dinâmico e incerto. Por isso, as empresas precisam de profissionais que vão muito além da operação; elas precisam de estrategistas. Esses líderes têm visão sistêmica do mercado e da organização. São aqueles que vão definir o caminho que vai levar a empresa ao crescimento sustentável.

O curso Formação Executiva em Estratégia Empresarial proporciona a você conhecimentos para avaliar o ambiente de negócio, definir cenários, traçar tendências, definir estratégias e liderar pessoas para implementá-las.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • analisar cenários e tendências econômicas, que servirão de base para traçar estratégias de negócios;
  • identificar as principais estratégias empresariais e as suas aplicações práticas;
  • implementar técnicas de liderança em ambientes competitivos.

Dias das aulas

O curso acontecerá todas às 2ª e 3ª das 19h às 22h30, com 4 noites de aulas para cada disciplina:

  • Cenários Econômicos e Tendências
  • Gestão Estratégica de Empresas
  • Liderança em Ambientes Competitivos
  • Workshop: Planejamento Estratégico

Unidade / Local

Alphaville: Alameda Tocantins, 350, 6º andar – Condomínio West Corp

Investimento

Até 05/02/2026:

1ª Opção: R$R$ 5.950,00 à vista; 2ª Opção: até 10x de R$ 622,00

 

 Até 15/03/2026:

1ª Opção: R$ 6.350,00 à vista; 2ª Opção: até 10x de R$ 664,00

 

Formas de pagamento: 
» Boleto bancário

» Condições especiais para:

•  Antecipação de Matrícula
•  Ex-aluno FGV e Colaborador de empresa parceira da FGV
•  Clique em “Inscreva-se” que entraremos em contato para aplicar as condições

*essas condições especiais podem ser encerrada a qualquer momento, você só garante o valor após a assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais.

Público-alvo

O curso Formação Executiva em Estratégia Empresarial é recomendado para:
  • profissionais que atuam ou aspiram atuar na média ou na alta gerência de empresas bem como empresários e empresárias de pequenas e médias empresas.

Certificação

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu Certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade. O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

Como funciona

O curso é composto por 4 disciplinas, conforme grade abaixo:

1. Cenários Econômicos e Tendências

Módulo 1 – Planejamento com cenários – caracterização e aplicações: Cenarização versus previsão; Analogias esclarecedoras; Usos e limites; Seis tendências globais; Elementos para a construção de cenários.
Módulo 2 – Ambiente de negócios: Análise do ambiente externo; Análise do ambiente interno; Matriz SWOT.
Módulo 3 – Tendências: forças motrizes do ambiente empresarial: Desafio do planejamento com cenários; Forças motrizes; Dependência da trajetória ou das trajetórias condicionadas; Papel de consumidores na definição do ambiente empresarial; Paradigmas e identificação de tendências.
Módulo 4 – Cenários econômicos: Esfera macroeconômica; Mensurações da atividade econômica; Flutuações de curto prazo e crescimento de longo prazo; Crises financeiras internacionais e construção de cenários macroeconômicos; Modelo de negócio versus ideia de negócio; Objetivos e marcos para o alinhamento estratégico; Novas forças motrizes e alinhamento estratégico.

2. Gestão Estratégica de Empresas

Módulo 1 – Visão estratégica sobre os negócios: Evolução da estratégia empresarial; Principais pensadores da estratégia.
Módulo 2 – Estratégia aplicada aos negócios: Diferentes estratégias; Processo de desenvolvimento das estratégias empresariais; Possíveis combinações de estratégias.
Módulo 3 – Indicadores de desempenho estratégico: Metas; OKR; KPI; Balanced Scorecards.

3. Liderança em Ambientes Competitivos

Módulo 1 – Práticas de liderança aplicadas a ambientes competitivos: O que é liderança; Estilos de liderança; Liderança no trabalho any time e any where.
Módulo 2 – Competências, habilidades e atitudes de um líder visionário: Liderança visionária; Competências, habilidades e atitudes.
Módulo 3 – Habilidades comportamentais e ética na gestão de pessoas: Inteligência emocional; Ética e cargo; Ética aplicada à equipe; Ética aplicada ao negócio.
Módulo 4 – Equipes heterogêneas e desenvolvimento de talentos: Equipe heterogênea e objetivos de negócio; Metodologias aplicadas ao desenvolvimento de talentos.

4. Workshop: Planejamento Estratégico

Escolher uma empresa para servir de base para a elaboração do plano estratégico: 1. estabelecer os objetivos estratégicos da empresa escolhida; 2. detalhar as ações durante as sprints; 3. apresentar e defender o plano criado.

Pré-requisitos

Consulte-nos para obter mais detalhes do curso e tirar todas as suas dúvidas.

Depoimentos

O que nossos alunos dizem sobre nós

Liderança / pioneirismo

Parceiros e convênios globais

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