Apresentação
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
- organizar e estruturar campanhas de marketing digital que são otimizadas com o uso de IA, desde a concepção até a execução;
- identificar oportunidades para integrar a IA às estratégias de marketing, comunicação e branding;
- utilizar a IA para segmentar efetivamente o público-alvo e personalizar a comunicação da marca;
- aplicar a análise de dados para a personalização de campanhas e melhorias na experiência do cliente e de performance efetiva de campanhas de marketing a partir da otimização potencializada pela IA;
- integrar ferramentas de IA a estratégias de SEO, automação de marketing e análise de redes sociais;
- identificar tendências emergentes e ética na aplicação da IA em contextos de marketing;
- criar conteúdo relevante e atraente, otimizado para SEO e personalizado de acordo com a estratégia de branding.
Dias das aulas
Os cursos de Curta-duração LIVE da FGV normalmente acontecem às 4ª e 5ª das 18h30 às 22h. Clique em “inscreva-se” para te enviarmos as próximas datas previstas e demais detalhes.
Para cada disciplina, você terá 4 noites de aula:
1. Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing
Módulo 2 – Pilares do marketing digital com uso de IA: Uso de IA para a personalização de websites e campanhas; Ferramentas e plataformas relevantes para personalização
Módulo 3 – Análise de dados para planejamento e tomada de decisões em Marketing: Utilização de IA na análise de dados para insights estratégicos, otimização de campanhas, automatização de processos de atendimentos e personalização das experiências do cliente; Aplicações em análise de comportamento do consumidor
Módulo 4 – Ética na aplicação de IA em Marketing: Considerações éticas específicas para estratégias de marketing; Privacidade e segurança dos dados; Práticas responsáveis no uso da IA em contextos de marketing
2. Branding com Uso de IA
Módulo 2 – Estratégias de branding: diferenciação e posicionamento: Diferenciação e posicionamento no mercado; Importância do modelo Golden Circle: “porquê”, “como” e “o quê” na construção da marca
Módulo 3 – Criação de propostas de valor: Elementos de uma proposta de valor eficaz; Técnicas para identificar e comunicar benefícios únicos; Alinhamento da proposta de valor com as necessidades do cliente
Módulo 4 – Criação de conteúdo utilizando IA: Visão geral das ferramentas e plataformas de IA disponíveis para a criação de conteúdo; Estratégias para a personalização de conteúdo usando IA; Aplicação de IA visando à otimização de conteúdo para motores de busca; Uso de IA na criação de conteúdo visual e de áudio, incluindo vídeo, infográficos e podcasts
3. Estratégias Avançadas em Marketing Digital com IA
Módulo 2 – Automatização de marketing e jornada do cliente: Implementação de sistemas de automação de marketing; Uso de IA na personalização da jornada do cliente
Módulo 3 – Chatbots e assistência virtual para engajamento do consumidor: Desenvolvimento e implementação de chatbots para interação com clientes; Estratégias de assistência virtual na experiência do consumidor
Módulo 4 – Inteligência artificial nas redes sociais: Estratégias de análise e engajamento utilizando IA; Ferramentas para monitoramento e tomada de decisão nas redes sociais
4. Inovações em Marketing Digital e Tendências Futuras
Módulo 2 – Aplicações avançadas: Automação de e-mail com IA; Criação de vídeos com IA; Apresentações com IA; Landing pages com IA: otimização de páginas de conversão eficazes com ChatGPT; Anúncios para Google Ads e Meta Ads com ChatGPT: criação de anúncios com IA
Módulo 3 – Chatbots e assistência virtual para engajamento do consumidor: Desenvolvimento e implementação de chatbots para interação com clientes; Estratégias de assistência virtual na experiência do consumidor
Módulo 4 – Tendências futuras em marketing digital com IA: Exploração de tendências emergentes e o seu impacto no marketing digital; Adaptação de estratégias para manter a relevância
Unidade / Local
Aulas com interação em tempo real via webconferência, via Zoom. Elas ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso.
Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso.
Investimento
Para conhecer todos as possibilidades de pagamentos e condições especiais vigentes, clique em “inscreva-se” para te enviaremos os detalhes.
Há descontos para alunos FGV, empresas parceiras e grupos.
Formas de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito.
Público-alvo
O curso Formação Executiva em Inteligência Artificial no Marketing: da Teoria à Prática é recomendado para:
- profissionais de marketing, estrategistas de marketing digital e especialistas em marketing de conteúdo que desejam integrar a IA às suas estratégias;
- profissionais que já possuem experiência em marketing e buscam atualizar as suas habilidades com as últimas tendências e tecnologias de IA;
- empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas que desejam utilizar a IA para melhorar as suas estratégias de marketing e ganhar vantagem competitiva;
- consultores que oferecem serviços de marketing e branding e desejam incorporar a IA nas suas ofertas para proporcionar soluções mais eficazes aos seus clientes;
- estudantes de pós-graduação e pesquisadores em campos relacionados ao marketing e à tecnologia que buscam conhecimento prático e aplicado em IA para marketing.
Certificação
Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.