Apresentação
O curso Inteligência e Pesquisa de Mercado apresenta a importância da pesquisa de mercado para as decisões gerenciais, focando os métodos utilizados e as formas de análise dos resultados encontrados. Além disso, aborda a segmentação de mercado para obtenção de um melhor resultado de pesquisa.
Autor: Carlos Eduardo Lourenço.
Dias das aulas
Este curso é realizado na modalidade EAD, ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).
Investimento
1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
3ª Opção: R$ 1.022,58, sendo 6x de R$ 170,43 no boleto bancário.
Público-alvo
O curso Inteligência e Pesquisa de Mercado é recomendado para profissionais que atuam na área de Marketing e Vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em pesquisa de mercado. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.
Certificação
Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
Como funciona
Módulo 1 – Pesquisa de Mercado
- Conceito e pesquisa de mercado
- Contexto da aplicação da pesquisa de mercado
- Execução da pesquisa de mercado
- Apresentação dos resultados
Módulo 2 – Planejamento e pesquisa qualitativa
- Planejamento
- Pesquisa qualitativa
- Métodos qualitativos
Módulo 3 – Pesquisa quantitativa
- Definição e elementos da pesquisa quantitativa
- Métodos de pesquisa descritiva
- Métodos experimentais
- Qualidade da pesquisa quantitativa
Módulo 4 -Conceito de segmentação de mercado
- Segmentação
- Definição de grupos coesos
- Escolha do segmento
- Fazendo uma oferta