Apresentação
O curso Negociação e Administração de Conflitos capacita o aluno a desenvolver a percepção da relação existente entre o que é abordado na teoria e a realidade das negociações no seu cotidiano, considerando essa percepção imprescindível para a melhoria contínua da sua atuação como negociador.
Autora: Marcela Souto Castro.
Dias das aulas
Este curso é realizado na modalidade EAD, ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).
Investimento
1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
3ª Opção: R$ 1.022,58, sendo 6x de R$ 170,43 no boleto bancário.
Público-alvo
O curso Negociação e Administração de Conflitos é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam na área de Gestão de Pessoas e buscam aprimorar os seus conhecimentos no processo de negociação, em aspectos relacionais, negociações empresariais e estratégias de persuasão.
Além disso, é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.
Certificação
Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
Como funciona
Módulo 1 – Gestão de conflitos
- Diferentes tipos de conflito
- Causas, impactos e consequências dos conflitos
- Técnicas de gestão de conflitos e critérios de utilização
Módulo 2 – Aspectos substantivos da negociação
- Tipos de negociação: distributiva e integrativa
- Estilos de negociação
- Etapas do processo de negociação
- Estratégias e táticas da negociação
- Diferentes abordagens de negociação
Módulo 3 – Comunicação, persuasão e superação de impasses
- Processo de comunicação
- Técnica da escuta ativa
- Técnicas de persuasão
- Mapeamento: técnica das perguntas
- Comunicação não verbal: linguagem corporal e leitura do ambiente
Módulo 4 – Aspectos culturais e relacionais nas negociações e na gestão de conflitos
- Aspectos culturais e relacionais
- Comunicação não violenta (CNV)
- Mediação na resolução de conflitos
- Negociação e tomada de decisão