Apresentação
O curso Storytelling, técnicas de apresentação e media training apresenta os principais conceitos e técnicas para você dominar a sua comunicação e melhorar a performance em apresentações corporativas.
Autora: Ana Christina Celano Teixeira, doutora em Administração pela FGV.
Dias das aulas
Este curso é realizado na modalidade EAD, ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).
Investimento
1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
3ª Opção: R$ 1.022,58, sendo 6x de R$ 170,43 no boleto bancário.
Público-alvo
O curso Storytelling, técnicas de apresentação e media training é recomendado para profissionais que buscam aprimorar os seus conhecimentos sobre os tipos e as técnicas de comunicação e melhorar a sua performance. É voltado para quem deseja compartilhar conhecimento, trocar experiências e expandir o seu networking, além de desenvolver uma aplicação mais rápida e prática da teoria.
Certificação
Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
Como funciona
Módulo 1 – Comunicação e comunicação interpessoal
- Introdução à comunicação como percepção individual e sistêmica
- Funções e processo da comunicação
- Stakeholders: os diferentes públicos de relacionamento
- Assertividade e empatia
Módulo 2 – Tipos de comunicação e técnicas de apresentação
- Tipos de comunicação
- Desafios de falar em público e importância da comunicação no mundo contemporâneo
- Técnicas de apresentação em público
- Tipos de apresentação
Módulo 3 – Storytelling
- Storytelling: história e definição
- Construindo uma narrativa
- Storytelling como estratégia de construção de identidade organizacional
- Storytelling como ferramenta estratégica para a divulgação e o fortalecimento de apresentações
Módulo 4 – Media training
- Conceito de media training
- Definição e posicionamento de porta-vozes
- Perfil das mídias
- Mensagem que se quer passar ou “a notícia”