Atendimento / Ouvidoria

CONECTA FGV – ESG – Governança: presente e futuro: O que é possível, desejável e urgente?

01 dez 2021

às 19h30

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Carla Borges e Gilberto Heinzelmann

Conecta FGV

O entendimento do mercado é cada vez mais claro: negócios de alta performance não se caracterizam somente por indicadores de faturamento. É importante demonstrar resultados positivos em termos de sustentabilidade. Essa tendência mundial, que vai direcionar o mercado na próxima década, já começou a repercutir fortemente no Brasil, por isso, a abordagem Environmental, Social and Governance (ESG) chama o Governo e as empresas nacionais a se comprometerem com estas três pautas: o respeito ao meio ambiente, o impacto social positivo e as estruturas de governança. O foco desse evento será o pilar Governança.

O Conecta FGV, que está em sua 8ª edição, busca, de forma ativa, incluir o aluno como o verdadeiro protagonista nessa discussão, partindo de suas experiências pessoais em cases de sucesso trazidos das empresas nas quais trabalham. Reconhecer, dar visibilidade e inspirar: esta é a fórmula para uma reflexão profunda que aproxime o setor acadêmico e o mercado para multiplicar boas práticas e incentivar a excelência, a fim de inspirar não só os alunos da FGV, mas profissionais e comunidade em geral para reflexões e ações que venham a fazer a diferença

Sobre os palestrantes:

Carla Borges é Formada em Psicologia pela PUC-Campinas, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV. Atua como diretora na CI&T há 20 anos com vasta experiência na liderança e gestão de talentos, processos e políticas de RH, diversidade, modelos de negócios e employee experience. Introdução Tony Rodrigues (aluno FGV)

Gilberto Heinzelmann é CEO da ZEN SA, Membro do Conselho da Intelbras, Conselho Santa Catarina pela Educação, Conselho Estratégico da FIESC, Conselho da Librelato. É Co-fundador e sócio da empresa TNS. Possui formação em Engenharia Mecânica com Pós Graduação em Engenharia de Materiais, MBA Executivo e formações em instituições como Harvard, IMD, IBGC e INSEAD.

Moderação:

Ana Ligia Finamor é Doutora pela Universidade de León, Espanha/UFRGS, Mestre pela UDESC/SC e Bacharel em Administração de Empresas. Desenvolveu projetos e tem formação executiva no exterior em países como USA, Alemanha, Inglaterra e Espanha. É autora de livros, ministra palestras e presta consultoria. Atua como coordenadora e professora nos MBAs da FGV.

Carlos Ragazzo é Professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Mestre e Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi Conselheiro e Superintendente Geral do C


Precisa de ajuda?