Atendimento / Ouvidoria

Webinar: O crédito imobiliário no Brasil no novo cenário de juros – alternativas e perspectivas

Num período de 40 a 50 minutos pretendemos apresentar a importância do crédito com juros mais acessíveis, como impulsionador do mercado imobiliário e seus impactos na economia do país, haja vista que a cadeia da construção civil representa atualmente mais de 7% do PIB do Brasil. Alguns tópicos a serem apresentados:

• O novo cenário de taxas de juros no país.
• Como o mercado imobiliário ficou mais acessível para as famílias com o novo patamar de juros no Brasil.
• Mercado imobiliário – sua importância para a geração de empregos e a recuperação da economia.
• Novas linhas de crédito disponíveis no mercado para compradores e empresas.

Venha assistir a este webinar dos cursos de MBA LIVE da FGV, com transmissão ao vivo e gratuita pelo YouTube. Moderação do professor Luiz Migliora, Diretor Executivo da Rede Conveniada FGV.

Sobre os palestrantes:

Sérgio Cano Côrtes é Pós-Graduado em Marketing Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas, com complementação Didático-Pedagógica, também pela FGV. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade Moraes Junior(atual Mackenzie). Diversos cursos de extensão nas áreas de Administração, Finanças, Marketing e Comunicação. Desde 2012 é Professor convidado da FGV nas disciplinas Financiamento e Investimentos em Projetos Imobiliários; Fundamentos de Incorporação Imobiliária; Marketing Imobiliário, além de Vendas, Canais e Trade Marketing, do MBA – Gestão de Negócios de Incorporação e Construção Imobiliária. Professor convidado do IAG MASTER – PUC para duas disciplinas do MBA In Company no Banco do Brasil (2016/2017). Ministra cursos de Preparação para a Certificação CPA-20 da ANBIMA, para gestores de carteiras financeiras de bancos. Docente de 1999 até 2016 nas disciplinas de Marketing, Planejamento Estratégico, Finanças e Gestão de Vendas na Universidade Estácio. Atualmente é Sócio-Diretor da SC2 Consultoria e Gestão de Negócios Imobiliários, que realiza estruturação, desenvolvimento e gestão de negócios para o segmento de incorporação imobiliária, e Sócio-Diretor da SCAN Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial Ltda. Foi Diretor-Executivo da incorporadora Gaia Realizações Imobiliárias de 2010 a 2012. Executivo da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL por 30 anos, tendo sido Gerente Regional de Construção Civil no período de 2005 a 2010.

Anderson Vieira é Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. MBA em Gestão Empresarial, também pela FGV. Especialização internacional cursada na ESADE Business School, Barcelona, com o tema: Innovation and Design Thinking in a international Context. MBA em Broker Global, pela IBMEC. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá. Graduado em Direito, também pela UNESA. Professor convidado pela FGV na disciplina Financiamento e Investimento em Projetos Imobiliários, no MBA – Gestão de Incorporações e Construções Imobiliárias. Executivo há 20 anos da Caixa Econômica Federal, exercendo, atualmente, a função de Superintendente Executivo de Varejo. Foi Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, com foco de atuação em correspondentes imobiliários e rede parceira de negócios e, ainda, em gerenciamento de carteira de crédito e de investimentos para Pessoas Física e Jurídica. Atuou como Gestor de Plataforma de Construção Civil, gerindo, regionalmente, a execução dos programas habitacionais do Governo Federal e alavancando novos negócios no Segmento de Construção Civil. Responsável por realizar treinamentos de capacitação dos gerentes de carteira dos segmentos de pessoas física e jurídica, no que tange soluções de crédito e carteira de investimentos. Realiza, ainda, a capacitação, por meio de palestras e workshops, de Rede Parceira vinculada, para prospecção de negócios imobiliários e do Segmento de Construção Civil.

Daniel Falcão é Doutorando em Engenharia Civil pela UFF, Doutor em Contabilidade pela UnB (créditos concluídos), Mestre em Gestão e Estratégia em Negócios pela UFRRJ, MBA em Finanças Corporativas pela UCAM-RJ, MBA em Gestão pela Fundação Dom Cabral e Graduado em Ciências Contábeis pela UFRJ. Já atuou como auditor pela DELOITTE Touche Thomatsu, Supervisor Financeiro na EMBRATEL, Gerente de Contabilidade do Fundo de Pensão TELOS-EMBRATEL, Gerente de Controladoria das Empresas BRASIF e Diretor Financeiro de um grupo de Construtora, Imobiliária e Incorporadora.


Precisa de ajuda?