...
Atendimento / Ouvidoria

Palestra EDEX Day: Transformação Digital, Evolução e Ruptura

13 jun 2019

às 19:00

Endereço: Al. Tocantins, 125

Local: Unidade Alphaville

Palestrante: Marcelo Coutinho

Palestra: Transformação Digital, Evolução e Ruptura

A palestra: Transformação Digital, Evolução e Ruptura integra o EDEX Day, evento da FGV em todas as conveniadas, que compartilha conhecimento, incentiva o networking e leva conhecimentos de gestão em suas palestras.

A digitalização das relações de consumo, produção e distribuição está redefinindo mercados, criando novos formatos de trabalho e destruindo organizações incapazes de se adaptar. Segundo recente estudo da consultoria McKinsey, 120 milhões de brasileiros utilizam a internet de forma intensiva, mas 80% das nossas empresas ainda estão em estágios iniciais de utilização das ferramentas digitais. Esta transformação exige o desenvolvimento de novas competências dos gestores e empreendedores que desejam aproveitar as oportunidades criadas pelo avanço tecnológico. Além de discutir e contextualizar os principais impactos da transformação digital no Brasil, este encontro vai apresentar algumas ferramentas para auxiliar na implementação de uma proposta de valor para executivos e empresários interessados em evoluir com suas organizações nesta direção, ou para aquelas que enxergam uma oportunidade para criar produtos e serviços através do uso de novas tecnologias

Palestrante: Marcelo Coutinho

Marcelo Coutinho é Doutor em Sociologia e bacharel em publicidade pela USP, e bacharel em Administração pela FGV. Professor da FGV e Consultor de Estratégia Digital. Foi Diretor Executivo e diretor de Análise de Mercado do IBOPE Inteligência, diretor de Marketing e Serviços de Análise para América Latina do IBOPE/NetRatings, Pesquisador Visitante no Grupo de Tecnologia da Informação da Universidade Harvard, Diretor de Pesquisa do Zoom Media Group (EUA), gerente de marketing e editor-assistente de economia internacional na Agência Estado.

É autor de dezenas de artigos sobre marketing, internet e comunicação, incluindo o capítulo sobre o Brasil na primeira edição do Global Information Technology Report, publicado pelo World Economic Forum, o capítulo “A Cauda Longa”, no livro “Para Entender a Internet”, e o capítulo “Relevância e Audiência: a importância do capital social”, no livro “Do Broadcast ao Socialcast”.


Precisa de ajuda?