Atacarejos no Ceará: Ulysses Reis e Strong Business School comentam freio na expansão de novas lojas
Na Mídia
Na matéria do Diário do Nordeste, o professor Ulysses Reis, gerente de Varejo da Strong Business School, comenta o cenário em que os atacarejos no Ceará reduziram o ritmo de inaugurações de novas lojas após um período de forte expansão.
Segundo ele, essa desaceleração está ligada à consolidação das principais bandeiras, à concorrência de redes locais e às estratégias de redução de custos que buscam maior eficiência operacional no varejo.
Reis destaca que esse movimento reflete uma tendência mais ampla no setor varejista brasileiro, em que modelos de atacarejo estão se ajustando à demanda e à competição regionais.