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Empresas demandam publicitários criativos e com visão de mercado

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14 de setembro de 2012

Os investimentos em publicidade no Brasil cresceram nos últimos anos e alcançou, no primeiro semestre deste ano, R$ 43,8 bilhões, segundo dados recentes do Monitor Evolution, do Ibope. A quantia expressiva mostra um setor aquecido, ainda necessitado de profissionais qualificados.

“As empresas procuram jovens criativos, com visão de mercado e empreendedora e que saibam trabalhar em equipe”, afirma a coordenadora do novo curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda (PP), da Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS), Profª Marcélia Lupetti. 

Segundo a coordenadora, publicitários capazes de identificar soluções e formas de implementá-las, que saibam realizar projetos, dominem a comunicação múltipla das empresas com processos e sistemas de informação, as novas tecnologias e mantenham o foco nos resultados serão mais bem sucedidos no mundo dos negócios.

Projeto pedagógico alinhado às necessidades do mercado

Na ESAGS, a Graduação em Publicidade e Propaganda é nova e será oferecida na unidade Santo André, no próximo Vestibular 2013. O projeto pedagógico foi organizado com base nessas competências exigidas pelo mercado e tem por objetivo desenvolver o raciocínio lógico, crítico e analítico do estudante, em todas as áreas do conhecimento, em especial nos cenários mercadológicos em que a comunicação se faz presente. 

“A interdependência e a relação das disciplinas demonstram quanto o curso está alinhado às necessidades das empresas, mais que quantitativa, altamente qualitativa. Dessa forma o aluno terá uma formação além do que o mercado exige e estará apto a atuar em diversas áreas da publicidade em agências e veículos de comunicação, editoras, produtoras e/ou departamentos de comunicação e marketing das empresas”, explica Marcélia. 

Grade aposta em disciplinas de gestão

O diferencial do curso na ESAGS está no processo de ensino, que vai acompanhar os hábitos da geração Z, como são chamados os nascidos em meados da década de 1990 e altamente ligados à tecnologia. “Para eles, a informática e a tecnologia da internet são lugares-comuns. Assim, os textos dos trabalhos deverão ser elaborados com  mensagens precisas, corretas e imagéticas demonstrando o raciocínio lógico e criativo para que a comunicação não tenha ruídos”, detalha a coordenadora.

A grade curricular apresenta disciplinas voltadas ao empreendedorismo, entre elas, gestão de negócios, gestão estratégica de marcas e trade marketing, que focam o desenvolvimento de habilidades voltadas ao mercado empresarial para a criação de vantagens competitivas nas organizações. 

Os alunos ainda terão disciplinas como história da arte, estética e cultura, direção de arte e redação publicitária, que enfatizam a criatividade como foco competitivo necessária às agências de comunicação. E à disposição laboratórios com equipamentos de alta tecnologia para estudos de mídia, análise de imagem, produção audiovisual, gráfica, fotografia, produção publicitária em mídias sonoras e audiovisuais. 


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