...
Atendimento / Ouvidoria

Gestão de Vanguarda, Velocidade Estratégica e Sistemas de Alta Competitividade

Blog
20 de março de 2014

Pensar e agir estrategicamente materializa um par ordenado de forças que deverá caminhar conjuntamente para ultrapassar e vencer os inúmeros obstáculos do 3º milênio, os quais serão cada vez mais complexos e sutis. De certa forma, essas são as mensagens dos geniais Peter Drucker e Jack Welch, personalidades exponenciais na identificação de atitudes-chave para o progresso corporativo. É importante ressaltar que o pensar e o agir estrategicamente desdobram-se não só no plano corporativo, como também na gestão da vida executiva.

Tópicos:

– O processo de globalização: histórico e descrição geral;
– A formação de elites plenas;
– O aprendizado e a questão dos insights;
– O sentido do empreendedorismo nos planos corporativos e na vida executiva – num contexto de altas velocidades estratégicas;
– A questão das inteligências infraestrutural e logística / Uma atitude diferenciada;
– O gestor globalizado e o executivo do 3º milênio: características fundamentais para desenvolvimento de sistemas de alta competitividade;
– Gestão federativa (centros e ínsulas de negócios)
– Processo de decisão através de análise de impactos econômicos e financeiros;
– A harmonização da gestão-impactos com a gestão custos médios;

O Prof. Luiz Fernando da Silva Pinto é Engenheiro Civil com especialização em Engenharia Econômica pela antiga Escola de Engenharia da Universidade do Brasil. Integrante da equipe fundadora da EPGE/FGV, especialista em Estratégia como projetista (mais de 600 estudos), pesquisador, professor (mais de 500 turmas, cursos de Mestrado e MBA – FGV), palestrante e executivo. Como escritor publicou doze obras em carreira solo, onde em duas oportunidades foi vencedor do Prêmio Jabuti e em duas outras foi finalista. Ex-secretário-geral-adjunto da Seplan/Presidência da República e ex-presidente da LBA/MPAS. Presidente da Consultec S/A.

Entrada: 1kg de alimento não perecível ou R$10,00. Os alimentos serão doados para uma instituição de caridade da região.


Precisa de ajuda?