Atendimento / Ouvidoria

STRONG completa 25 anos

Blog
19 de fevereiro de 2020
STRONG 25 Anos

Em 2020, a STRONG completa 25 anos. Hoje referência no ensino de MBA e Pós-graduação, começou as atividades no dia 16 de março de 1995 na Baixada Santista, com a criação da Strong Consultoria Empresarial na cidade de Santos. Um ano depois, a Instituição conquista o título de Certified Partner da Microsoft. Já em seu segundo ano de existência, vem a premiação como campeã nacional e mundial dos Jogos de Gestão Empresarial.

Em 1998, a STRONG se consolida no ramo educacional com o início do convênio com a Fundação Getulio Vargas (FGV). A expansão começa em 1999, com a inauguração da unidade Almirante, em Santo André.

A ESAGS (Escola Superior de Administração e Gestão) surge em 2000 – no mesmo ano que se iniciam as parcerias fora do país: a primeira foi com a Universidade da Califórnia, campus de Irvine para a realização de módulo internacional.

A expansão continua em 2001 com a inauguração da unidade Jacarandás, a segunda em Santo André. Em 2002 se inicia a primeira turma de Graduação em Administração da ESAGS.

No ano seguinte, acontece a criação da Editora STRONG. Em 2006, o curso de Administração da ESAGS conquista a nota máxima no ENADE, feito que se repete com as turmas de 2009, 2012, 2015 e 2018.

O crescimento continuou com a inauguração do Centro Empresarial e Educacional STRONG em Santos, em 2005, e da Unidade Alphaville, em Barueri, no ano seguinte. Mais duas unidades iniciam as atividades nos anos seguintes: Osasco, em 2011 e São Caetano do Sul, em 2013.

A faculdade aumenta seu portfólio de cursos em 2012, com o início da graduação em Economia – também com certificado FGV. Outros cursos seriam lançados nos anos seguintes, com a graduação de Ciências Contábeis, em 2014, de Publicidade e Propaganda, em 2015, e Direito em 2019. As primeiras turmas de Economia, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda obtiveram nota máxima no ENADE.

As parcerias internacionais também aumentam ao longo dos anos. Depois do convênio com a Universidade da Califórnia – Irvine, que completa duas décadas de sucesso com mais de 2 mil alunos formados, vieram em 2007 parcerias com as Universidades de Chicago e Alabama, nos Estados Unidos, e com o INDEG/ISCTE, em Lisboa, Portugal.

Em 2008 é feito o convênio com a Universidade da Califórnia – San Diego. Dois anos depois, a Chinese University of Hong Kong se junta ao grupo de parceiras internacionais e em 2011, é feito o acordo com a Fondazione CUOA, da Itália, e em 2018 com a Universidade da Califórnia – Santa Cruz, e com a School of International Business and Entrepreneurship de Stuttgart, na Alemanha.

Por quatro vezes, a STRONG foi eleita como a melhor conveniada da FGV em todo o Brasil. A escolha é feita após uma rigorosa avaliação de qualidade feita pela Fundação Getulio Vargas em todas as unidades conveniadas.

Todo o reconhecimento alcançado pela STRONG não seria possível sem a participação de nossos diretores, colaboradores, professores e alunos. Parabéns a todos que ajudaram a construir estes 25 anos de história, sucesso e excelência.


Precisa de ajuda?