Atendimento / Ouvidoria

Palestra: Novas Perspectivas do Comércio Exterior Brasileiro para 2020/2021

14 mai 2020

às 19h30

Endereço: Online

Local: Online

Palestrante: Prof. Dr. Nelson Ludovico

A revolução na Tecnologia da Informação, assim como as transformações geradas pela Revolução Industrial 4.0, pelo Marketing 4.0 e como a Logística Integrada 4.0 determinam que empresas e profissionais de comércio exterior que atuam direta/indiretamente, precisam não ter apenas uma visão operacional de processos e sim uma visão global em razão de nos últimos anos ter havido uma inversão de valores, ou seja, políticas governamentais conduzem a economia mundial e não mais a economia.

Nesta palestra o Prof. Ludovico irá discorrer sobre as perspectivas do comércio exterior e dialogará com os participantes, objetivando demonstrar a importância das exportações, importações e da logística para o crescimento do país em âmbito internacional.

Os temas desta palestra incluem:

  • A nova ordem econômica mundial
  • O Brasil no contexto internacional / FME
  • Cenário e perspectivas para empresas brasileiras
  • Principais tendências / Acordos internacionais
  • Parcerias / Joint-venture internacional
  • Formas de comercialização / Garantias / Responsabilidades
  • Balanço dos últimos cinco anos
  • Principais serviços no comércio exterior

Sobre o palestrante:

Prof. Dr. Nelson Ludovico é pós-doutorado em International Business Administration pela Florida Christian University/EUA, mestrado e doutorado em Comércio Exterior, professor universitário desde 1978 atuando pela EAESP/FGV desde 1984 e pela FGV/IDE em diversos cursos MBA pelo país. Atuou nas áreas internacionais de grandes empresas brasileiras/multinacionais. Consultor, assessor e palestrante desde 1985, tendo desenvolvido projetos de internacionalização de empresas brasileiras nos EUA, América do Sul, Europa e África. Autor de mais de 10 livros pelas editoras FGV e Saraiva. Vencedor de mais de 20 prêmios nacionais e internacionais.


Precisa de ajuda?