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Qual a importância de um Gestor Comercial em uma equipe de vendas

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03 de março de 2022

Não é novidade que a Economia está se tornando cada vez mais competitiva.

Com isso, as empresas sentem-se obrigadas a aprimorar seu gerenciamento para se manter no mercado ou alcançar melhores resultados.

Na área de vendas não é diferente, muito pelo contrário.

Em um mundo em que o consumidor está cada vez mais exigente por causa das várias opções que possui, às vezes ao alcance de um clique, o cuidado com o setor de vendas torna-se fundamental dentro de um empreendimento.

Ao mesmo tempo, como a área ganha importância, as empresas ficam cada vez mais meticulosas para escolher quem vai cuidar desse setor.

Se você tem interesse por essa área, quer entender como ela funciona e como conseguir se posicionar em meio a toda essa exigência, é só ir arrastando a tela do celular ou rolando o scroll do mouse e você vai saber de tudo que precisa.

O que faz um gestor comercial?

O gestor comercial é um componente fundamental na área de vendas de uma empresa. 

No Brasil, ele assume um papel especialmente importante no mercado, pois a economia brasileira tem o setor terciário em destaque, sendo ele composto por serviços e comércio.

Portanto, ingressar nessa área te tornaria um profissional requisitado na realidade brasileira.

Mas, o que ele faz de fato? Confira algumas atribuições:

  • Definir estratégias de venda;
  • Organizar equipes;
  • Motivar os vendedores para manter o ritmo de vendas;
  • Desenvolvimento de campanhas comerciais;
  • Pesquisas de mercado;
  • Análise dos resultados;
  • Gerenciamento da interlocução com o cliente e sua manutenção;
  • Representação a nível comercial;
  • Cuidar de compras e vendas de produtos ou serviços.

Como você pode ver, as atribuições são um tanto vastas.

Por isso, esse profissional tem de ser extremamente qualificado e ter acesso a diversas áreas do conhecimento. Veja algumas:

  • Marketing;
  • Planejamento estratégico;
  • Tributação;
  • Comércio;
  • Motivação de equipes;
  • Administração.

O gestor tem de garantir a competitividade e resultados da empresa.

Ele também tem a responsabilidade de manter a imagem da empresa, afinal, ele também é representante comercial.

O gestor tem de analisar as oportunidades do cenário em que o empreendimento funciona e promover um funcionamento eficiente, com os melhores resultados e menores custos possíveis.

Tudo isso além da já citada tarefa de fazer a equipe de vendas funcionar.

Salário de um gestor comercial

As atribuições são muitas, mas elas vêm acompanhadas de excelentes oportunidades de salário.

Por exemplo, segundo o Educa Mais Brasil, sendo trainee em uma empresa de pequeno porte o gestor ganha cerca de 3 mil e 400 reais.

Já como junior em uma empresa média ganha algo próximo dos 6 mil e 700 reais.

Ele pode até mesmo chegar a um salário de quase 22 mil reais sendo master em uma empresa de grande porte.

As oportunidades são bem atrativas, mas bom, para conquistar o volumoso salário de 22 mil reais e realização profissional de um master é preciso ter uma carreira bem firmada em preparação de qualidade.

Se esse é o seu objetivo e você se atraiu com o que leu até agora, é bom começar a pensar em sua formação.

A boa notícia é que a Strong tem um MBA em Gestão Comercial que pode te fazer largar na frente de todo mundo em busca desse avanço na carreira.

Conheça o MBA da Strong

A Strong é conveniada à FGV desde 1998 e tem vários diferenciais para te oferecer no seu MBA em Gestão Comercial. Confira:

  • Abrangência desde as áreas fundamentais da gestão comercial até o desenvolvimento de soft skills para gestão de pessoas;
  • Professores com ampla experiência no mercado;
  • Curso presente em mais de 40 cidades, possibilitando eventuais transferências com o mesmo programa em todo o Brasil;
  • Aulas dinâmicas com currículo atualizado;
  • Aprendizado na melhor faculdade de negócios do ABC Paulista;
  • Educação executiva com foco na formação de gestores e líderes.

Dito isso, também é importante que você entenda do que o curso se trata.

Vamos dar uma olhada nas matérias que poderá ter acesso para você poder se situar?

  • Administração de Vendas;
  • Liderança de Equipes de Alto Desempenho;
  • Workshop em Formação da Política Comercial;
  • Gestão de Tributos;
  • Formação e Administração de Preços;
  • Economia Comportamental e Tomada de Decisão;
  • E-commerce e Internet das Coisas;
  • Big Data Para Vendas;
  • Workshop de Planejamento de Vendas & Marketing;
  • Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas;
  • Comunicação Interpessoal e Corporativa;
  • Aspectos Legais nas Relações de Consumo.

Bom, talvez o meu leitor seja alguém extremamente crítico e que goste de verificar os detalhes.

Se você se encaixa nessa categoria, te convido a voltar um pouco no texto e comparar as habilidade exigidas para um gestor comercial e as matérias que são oferecidas pela Strong.

Você vai ver que tudo que está lá é coberto pela grade.

Ou seja, depois de se formar no MBA da Strong você será um profissional capaz de lidar com todos os desafios impostos por esse ramo do mercado de trabalho.

Isso realmente é pra mim?

Bom, talvez você ainda se pergunte se a área é para você.

As oportunidades são enormes, mas é normal ter incerteza.

Para que você possa se livrar das dúvidas, te convido a conferir a quem o curso é destinado:

  • Profissionais da área comercial que almejam cargos executivos;
  • Gestores comerciais de empresas públicas;
  • Gestores comerciais de empresas privadas;
  • Pessoas que trabalham nessa área em empreendimentos com ou sem fins lucrativos.

Não perca tempo

Se você se encaixa nas categorias, não perca tempo!

Clique aqui, acesse o site da Strong e pesquise pelo MBA em Gestão Comercial.

Ali você terá acesso a uma universidade respeitadíssima, com todo peso da FGV, o think tank melhor administrado do mundo.

A competição no mercado é grande, mas quem tem FGV no currículo se garante.


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