Apresentação
Os participantes do MBA são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função vendas e que a integração desta com as demais áreas funcionais é fundamental para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente. Sua metodologia combina análise de casos, exercícios, simulações e discussões dirigidas, além de utilizar um atualizado referencial teórico para dar substância e concretude ao conteúdo apresentado.
Como as turmas Blended (híbridas) acontecem?
Encontros quinzenais:
Aulas presenciais aos sábados das 08h às 17h40 e aulas ao vivo por webconferência às 2ª e 3ª-feiras das 19h às 22h
Uma combinação inovadora do ensino presencial com recursos tecnológicos, proporcionando aos alunos o melhor dos dois mundos:
1. Flexibilidade e Conveniência:
Combinando aulas presenciais e ao vivo por webconferência, você tem a liberdade de gerenciar melhor sua rotina, sem comprometer a qualidade do aprendizado.
- As aulas presenciais proporcionam interações diretas com professores e colegas, promovendo debates, networking e troca de experiências. É o melhor modelo para desenvolver suas soft skills.
- As aulas realizadas ao vivo, permitem que os alunos participem remotamente de onde estiverem, com interação real time com os professores e colegas. Permite desenvolver hard skills em tecnologias digitais, cada vez mais presente em nosso cotidiano.
O mercado de trabalho valoriza profissionais que sabem se adaptar a diferentes contextos e tecnologias. Nosso formato híbrido prepara você para essas exigências, desenvolvendo habilidades essenciais para a era digital.
2. Economia de Tempo e Deslocamento:
A modalidade semipresencial reduz a necessidade de deslocamento para todas as disciplinas, otimizando o tempo dos alunos. A metodologia de avaliação 100% por trabalhos permite melhor aplicação prática dos conteúdos ministrados, economizando deslocamentos apenas para realizar as provas.
3. Networking Ampliado:
As webconferências também permitem conexões com outros profissionais, professores convidados, palestrantes e estudantes de outras regiões do país, ampliando a rede de contatos.
4. Qualidade e Excelência FGV:
Todas as nossas especializações são ministradas por professores altamente qualificados e reconhecidos no mercado. A FGV é sinônimo de excelência educacional, e nosso formato híbrido não é diferente. Seu certificado será emitido pela FGV, nota 5 no MEC e entre as top 10 do Brasil.
Grade curricular
- Workshop de Planejamento de Vendas & Marketing
- Administração de Vendas
- Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas
- E-commerce e Internet das Coisas
- Big Data para Vendas
- Mídias Digitais e Vendas
- Formação e Administração de Preços
- Workshop em Sales Analytics
- Workshop em Formulação da Política Comercial
- Estratégia Corporativa e de Negócios
- Estratégias de Marketing
- Economia dos Negócios
- Gestão de Projetos
- Liderança e Gestão de Equipes
- Transformação Digital
- Empreendedorismo e Gestão da Inovação
- Finanças Corporativas
- Jogo de Negócios
A quem se destina
- Este curso destina-se aos profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área de gestão comercial; Gestores que buscam aperfeiçoar sua visão estratégica, liderança de equipes e tomada de decisões no processo comercial; Profissionais da área comercial que aspirem cargos executivos em suas empresas e que demandem além de experiência profissional, sólidos conhecimentos sobre a área de vendas.