Apresentação
Discute conceitos, métodos e instrumentos administrativos relevantes e motiva os alunos a serem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento do seu próprio negócio.
O MBA desenvolve a capacidade empreendedora e empresarial, apurando a percepção de oportunidades de negócios.
Define objetivos de negócios, traçar e implementar estratégias que proporcionem resultados significativos e aumentem o valor das empresas, além de alavancar a força competitiva das empresas por meio da liderança e do trabalho em equipe.
Grade curricular
- Visão Sistêmica e Dinâmica dos Negócios
- Cenários Econômicos e Tendências
- Estratégias para o Crescimento da Empresa
- Gestão de Marketing e Mídias Sociais
- Workshop: Planejamento Estratégico
- Finanças Empresariais
- Análise das Demonstrações Contábeis
- Análise de Projetos de Investimento
- Gestão de Custos e Formação Estratégica de Preços
- Workshop: Orçamento Empresarial
- Gestão de Ativos Intangíveis
- Liderança em Ambientes Competitivos
- Environmental, Social e Corporate Governance
- Gestão da Cadeia de Valor
- Workshop: Estruturação de Negócios
- Gestão de Vendas
- Negócios Digitais
- Negócios Internacionais
- Fusões e Aquisições
- Workshop: Plano de Negócios
A quem se destina
- Empresários, consultores, gestores e líderes com experiência profissional relevante, que necessitem desenvolver competências relacionadas à visão estratégica, negociação, capacidade de desenvolver equipes, aglutinar pessoas, analisar cenários, desenvolver novos negócios e descobrir novos nichos; profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções em nível de alta administração e que pretendam abrir ou dirigir um novo negócio.