Apresentação
O curso visa capacitar profissionais na análise dos problemas empresariais e no emprego de técnicas analíticas para lidar com a complexidade, a diversidade e elevado volume de dados digitais (“Big Data”) que caracterizam o atual contexto competitivo.
É focado na convergência de habilidades, equilibrando a aquisição de conhecimentos com a aplicação prática de métodos voltados para modelagem de dados, análise quantitativa, identificação e resolução de problemas e gestão empresarial. Possibilitando assim o desenvolvimento de capacidade analítica, com foco em aplicações práticas, para gerenciar e conduzir projetos que envolvam bases de dados estruturadas e não estruturadas (Big Data), dentre outras capacidades.
Assista a uma palestra sobre Big Data com o coordenador do curso.
Grade curricular
- Decisões Empresariais e Raciocínio Analítico
- Inferência Estatística
- Banco de Dados e Visualização
- Bancos de Dados Distribuídos
- Análise Preditiva
- Análise Preditiva Avançada
- Aplicações em Decisões Mercadológicas
- Estatística Espacial
- Análise de Mídias Sociais e Mineração de Texto
- Estratégia Corporativa e de Negócios
- Estratégias de Marketing
- Economia dos Negócios
- Gestão de Projetos
- Liderança e Gestão de Equipes
- Transformação Digital
- Empreendedorismo e Gestão da Inovação
- Finanças Corporativas
- Jogo de Negócios
A quem se destina
- O curso é direcionado para profissionais que atuam em setores de informação intensiva. Os candidatos devem entender a importância de transformar dados em informação e conhecimento; e desempenhar papéis de liderança e efetiva participação em projetos de natureza analítica.
- O candidato deverá ter experiência profissional relevante e ter concluído curso superior reconhecido pelo MEC. No curso poderão ser disponibilizados textos e vídeos em inglês, por isso é importante que o aluno tenha razoável compreensão da língua inglesa.