...
Atendimento / Ouvidoria
Preço

R$ 2.064,00

Início

19/08/2024

Matrículas até

30/06/2024

Duração

24h

Apresentação

Empresas mais valiosas com base nos seus ativos intangíveis. Identificação e qualificação dos principais ativos intangíveis nas organizações. Principais ativos intangíveis e sua importância estratégica para criação de valor para as empresas. Cultura da empresa. Capital intelectual. Capital social. Confiança de todos os públicos na empresa. Redes organizacionais em que a empresa está inserida. Tecnologias aplicadas a processos. Marca. Patentes. Pontos comerciais. Processos. Pulverização de clientes. Pulverização de fornecedores. Políticas governamentais para o setor. Ética da empresa. Grau de maturação dos produtos ou serviços. Relações institucionais. Direitos de uso. Localização industrial, comercial e administrativa. Passivos intangíveis. Cadeia qualitativa dos credores como pessoas. Natureza humana, sua dinâmica e seus impactos na gestão do negócio. Valor contábil e valor econômico dos ativos intangíveis. Dificuldades de mensuração. Administração dos ativos intangíveis. Estratégias e ações direcionadas à criação de valor para a empresa por meio da gestão dos ativos intangíveis: identificar, qualificar e criar métricas de desempenho. Desenvolvimento de uma proposta de estratégia para criar valor para uma empresa por meio de ações direcionadas à melhoria dos ativos intangíveis.

Dias das aulas

19 e 20/08/2024 e 02 e 03/09/2024
Segunda e Terça-feira
19h às 23h20

Unidade / Local

Investimento

1ª opção: A vista R$ 2.064,00 2ª opção 3 x R$ 695,00

Público-alvo

O curso de Gestão de Ativos Intangíveis é direcionado a profissionais que buscam compreender como maximizar o valor dos ativos intangíveis de suas empresas para melhorar a competitividade e a sustentabilidade no mercado. Fornecendo ferramentas e metodologias para identificar, qualificar e mensurar os ativos intangíveis. Desde a compreensão sobre a importância do capital intelectual e social, além de entender como a cultura organizacional pode ser um ativo estratégico.
Profissionais que buscam identificar e qualificar os principais ativos intangíveis como marca, patentes e redes organizacionais, e como impulsionar o crescimento, a valorização do negócio.
Profissionais de comunicação e vendas que desejam entender a gestão de marcas e outros ativos intangíveis como elementos chave para a criação de valor e fidelização de clientes. Líderes e gestores de TI que buscam entender o papel das tecnologias aplicadas a processos na criação de valor intangível e como essas tecnologias podem ser geridas estrategicamente.
Profissionais do mercado financeiro que desejam aprimorar suas capacidades de avaliação de empresas, considerando a importância dos ativos intangíveis para o valor contábil e econômico.
Outro grande benefício do curso, um dos mais valorizados entre os alunos, é fomentar o Desenvolvimento de Redes de Contatos entre os participantes.

Certificação

Ao ser aprovado no no curso da FGV Empresarial e Série Executiva, o certificado será disponibilizado em formato digital seguro, por meio do parceiro tecnológico Brasil Open Badge – contratado pelo FGV-IDE que utiliza tecnologias que garantem a autenticidade e unicidade do certificado digital, gerado no prazo de até 30 (trinta) dias após o encerramento do curso.

Como funciona

*4 aulas presenciais, realizadas em 4 noites ou em 2 sábado; *Para obtser o certificado, é obrigatória a frequência em no mínimo 3 aulas (75% de frequência). A prova da disciplina será realizda nas dependências da Strong, Unidade da Rede FGV, em data e horário divultados em cronograma e dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias após o final da disciplina. Para ser aprovado, e estar apto à certificação, o aluno deve obter, no mínimo, nota média 7 (sete) nas avaliações realizadas.

Pré-requisitos

Possuir diploma de graduação.

Depoimentos

O que nossos alunos dizem sobre nós

Liderança / pioneirismo

Parceiros e convênios globais

Precisa de ajuda?