Apresentação
A gestão de vendas inclui fatores como a política comercial, estrutura do plano de marketing e abordagem de vendas. Considerando esses elementos, o curso Gestão de Vendas apresenta, analisa e discute o conceito de vendas, os tipos de comprador e o plano de ação, definindo a cobertura de mercado.
Autor: Claudio Lenga de Goldberg, especialista em Varejo pela FGV.
Dias das aulas
Este curso é realizado na modalidade EAD, ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).
Investimento
1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
3ª Opção: R$ 1.022,58, sendo 6x de R$ 170,43 no boleto bancário.
Público-alvo
O curso Gestão de Vendas é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas e buscam aprimorar os seus conhecimentos em práticas comerciais, estratégia na administração da força de vendas e modelo SAP. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática da teoria adquirida.
Certificação
Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
Como funciona
Módulo 1 – Alinhamento entre vendas e marketing
- Conceito de vendas e marketing
- Objetivos da área de vendas
- Evolução das abordagens de venda
- Tipos de compradores
Módulo 2 – Formulação do planejamento de vendas
- Pressupostos da política comercial
- Estrutura do plano de marketing
- Modelo SAP – segmento, foco alvo e posicionamento
- Opções estratégicas
Módulo 3 – Política comercial: suposições fundamentais
- Plano de ação: definindo a cobertura de mercado
- Estratégia da administração da força de vendas
Módulo 4 – Melhores práticas gerenciais para a área comercial
- Práticas gerenciais e fatores críticos de sucesso
- Pipeline de vendas – funil de vendas