Apresentação
Com a mudança significativa no cenário global digital, a utilização das mídias sociais foi impactada, exigindo cada vez mais criatividade e inovação. Considerando esse contexto, o curso Mídias sociais: planejamento, implementação e monitoramento apresenta os principais conceitos relacionados a essas plataformas bem como as boas práticas para o desenvolvimento e a implementação de uma presença relevante e consistente em mídias sociais.
Autor: Vitor Moura Lima, doutor em Marketing pela PUC-Rio.
Dias das aulas
Este curso é realizado na modalidade EAD, ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).
Investimento
1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
3ª Opção: R$ 1.022,58, sendo 6x de R$ 170,43 no boleto bancário.
Público-alvo
O curso Mídias sociais: planejamento, implementação e monitoramento é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam na área de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos no mercado midiático. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.
Certificação
Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
Como funciona
Módulo 1 – Redes sociais
- Pilares das redes sociais na internet
- Topologias de redes sociais na internet
- Capital social
- Influenciadores
Módulo 2 – Mídias sociais
- Conceitos e categorias das mídias sociais
- Comunidades virtuais de marca
- Produção de conteúdo
- Social ads
Módulo 3 – Monitoramento de mídias sociais
- Rastros digitais
- Tipos de monitoramento
- Diagnóstico inicial de marca
- Métricas e relatórios de mídias sociais
Módulo 4 – Relacionamento e SAC 2.0
- Marketing de relacionamento
- SAC 2.0
- Implementação e fluxo de atendimento
- Tendências em mídias sociais