Apresentação
O O curso Planejamento de Vendas e Novos Negócios aborda e analisa todos os recursos e as ações necessárias para que a organização maximize os seus retornos comerciais e financeiros. Além disso, apresenta os elementos para estruturar um plano estratégico e tático bem como as métricas de sales analytics.
Autores: Hélio Arthur Reis Irigaray e Vitor Moura Lima.
Dias das aulas
Este curso é realizado na modalidade EAD, ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).
Investimento
1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
3ª Opção: R$ 1.022,58, sendo 6x de R$ 170,43 no boleto bancário.
Público-alvo
O curso Planejamento de vendas e novos negócios é indicado para profissionais que atuam nas áreas de Marketing, Comercial e de vendas, em empresas de qualquer porte, e que têm interesse em desenvolver uma visão estratégica da área bem como aperfeiçoar as suas competências negociais para propor estratégias de venda. Além disso, é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem deseja uma aplicação mais rápida e prática dos conhecimentos adquiridos.
Certificação
Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
Como funciona
Módulo 1 – Planejamento de vendas e planejamento estratégico da empresa
- Princípios da elaboração de um plano de vendas e
- Análise do ambiente externo.
Módulo 2 – Análise do ambiente interno
- Modelo das 5 forças de Porter;
- Análise do ambiente organizacional e
- Análise Swot.
Módulo 3 – Elementos estratégicos do plano de vendas
- Formulação de objetivos;
- Identificação da oferta e
- Identificação da localidade para venda: on-line e off-line.
Módulo 4 – Elementos táticos do plano de vendas
- Mapa de empatia e persona do/a consumidor/a;
- Outbound sales versus inbound sales e
- Sales analytics.