Atendimento / Ouvidoria

Master Class: Competências Essenciais ao Líder de Futuro (e não do futuro)

21 set 2021

às 19h

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Prof. Flavio Schneider

Desenvolvimento de lideranças - Desafios e tendências

As organizações, impulsionadas pelo ambiente externo onde a empresa está inserida e aqui leia-se; globalização, cenários e crises econômicas e sociais, maior complexidade nas relações em geral, mudança no comportamento da sociedade, e no ambiente interno caracterizado por uma maior necessidade das pessoas se desenvolverem profissionalmente e assim terem mais espaço para crescimento profissional e seus desafios estão exigindo das organizações que efetuem uma transformação na gestão das pessoas mudando-a de uma gestão técnico-funcional para uma gestão estratégica, na qual os funcionários agregam valor às organizações e se constituem num diferencial competitivo de relevada importância para as empresas.

E neste cenário de desenvolvimento o que está fazendo a diferença e aumentando a competitividade é a qualidade do conhecimento e competências essenciais às pessoas nas organizações.

Quase todos os autores definem uma lista de atributos que os lideres devem ter, ela é extensa e pode variar de um autor para outro, mas o consenso atual é que algumas competências são essenciais para o sucesso da liderança neste novo milênio.

Para reflexão:

  • Que competências são essas?
  • Por que você deve ser o próximo a ter uma promoção?
  • Tem feito algo de diferente para se destacar?
  • Tem focado seu tempo nas questões importantes ou é mais um que está “apagando incêndio” e sempre correndo atrás de problemas?

Sobre o palestrante

Flavio Schneider é coach, consultor, palestrante e professor na FGV. Mestre em Gestão e Políticas Universitárias para o MERCOSUL pela Universidade Nacional Lomas de Zamora, Argentina. Especialista, Pós Graduado em MBA Gestão Empresarial pela FGV, Pós Graduado em Administração de Empresas pela FAAP e Graduado em Engenharia de Produção pela IEEP. Formação HPC “High Performance Coaching HPC – Modalidades Self, Life e Professional” e APC – Analista de Perfil Comportamental pela ISI INFINITY. Possui 28 anos de experiência profissional em empresas de serviços, dos quais dedicou a maior parte deles às empresas Sóciété Générale Du Surveillance, Porto Seguro, Liberty Mutual e Strong Educacional (conveniada da FGV), atuando como gestor em áreas administrativas, comerciais e de marketing. Desenvolveu experiência internacional trabalhando em Angola, Moçambique e África do Sul. É sócio da Visio Consulting na área de coaching, treinamento e desenvolvimento humano.


Precisa de ajuda?