Aula Experimental: Novo profissional nas organizações 4.0
às 19h
Endereço: Online
Local: Online
Palestrante: Prof. Claudio Shimoyama
A aula tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as caraterísticas do novo profissional no mercado 4.0. O mundo está mudando muito rápido e a pandemia vem acelerando o processo de mudança, e com isso a característica do profissional no mercado muda no mesmo ritmo. A verdade passa ser provisória, fazendo com que o processo de aprendizado seja continua. As pessoas não saem do mercado apenas por fazer as coisas erradas, mas saem também por fazer as coisas certas durante muito tempo. A palestra irá mostrar no novo momento do mercado e o comportamento do novo profissional para entender e atender cliente interno e externo. O novo mercado busca um profissional focado em relacionamento com a sociedade. O segredo do sucesso está na CHAVE, Conhecimento, Habilidade, Atitude, Valores e Espiritualidade.
Sobre o palestrante:
Claudio Shimoyama é CEO do Grupo Datacenso, Doutor em Gestão de Negócios pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre em Engenharia da Informação e Inovações Tecnológicas pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, Pós-graduado em Engenharia Econômica, Marketing e Propaganda, com especialização em Estatística Aplicada e Desenvolvimento Executivo em Marketing pelo Baldwin Wallace University (Ohio-EUA) e economista e professor do MBA FGV – Fundação Getúlio Vargas das disciplinas de Marketing, Pesquisa e Inteligência de Mercado e Comportamento do Consumidor.
Palestrante empresarial em diversos temas atuais, consultor Econômico e de Marketing da ACP – Associação Comercial do Paraná, coordenador do Setor de Estatística e Indicadores Econômico na Câmara Setorial da ACP – Associação Comercial do Paraná, diretor da ADVB-PR – Associação o dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ex-conselheiro do CORECON-PR – Conselho Regional de Economia do Paraná e escritor com livros e artigos publicados nas áreas de Pesquisa e Inteligência de Mercado, Comportamento do Consumidor e Marketing.