Atendimento / Ouvidoria

6 profissionais que vão alavancar sua carreira com a Pós-Graduação em Administração de Empresas

Blog
18 de junho de 2021

Confira a quem pode se destinar a Pós-Graduação em Administração de Empresas. O curso atende a diferentes necessidades e pode ajudar você a gerir sua própria empresa ou a atuar no mercado empresarial.

A área de Administração pode atender a diversos segmentos. Não é à toa que é um dos cursos mais escolhidos para a Graduação e, também, com maior diversidade de perfil de alunos. Por isso, a Pós-Graduação é a hora de se especializar em uma área de atuação e aprender com uma metodologia em que a prática se alinhe com a teoria. Dessa forma, o aluno leva seu certificado como um profissional pronto para atuar no mercado de trabalho.

Existem diversas opções de pós-graduação para o profissional que tem graduação em Administração, tanto lato sensu — como o MBA e especialização — e stricto sensu, como mestrado e doutorado. No texto de hoje, vamos falar sobre o curso de Pós-graduação em Administração de Empresas, que é o modelo lato sensu. Nele, são abordadas disciplinas que oferecem ao aluno uma formação robusta em gestão. 

Para entender como funciona esse curso na Strong Business School FGV, confira o vídeo abaixo. 

 

Agora, se você quiser conferir quais são os 6 profissionais que podem fazer a Pós-Graduação em Administração de Empresas para alavancar a carreira, continue lendo o texto. 

 

Se preferir, clique direto no tópico:

A quem se destina a Pós-Graduação em Administração de Empresas? 
1 – Recém graduados
2 – Administradores no início da carreira
3 – Profissionais que desejam empreender em qualquer segmento
4 – Profissionais que querem se aprofundar em gestão
5  – Profissionais que estão retornando ao mercado de trabalho
6 – Empreendedores 

 

A quem se destina a Pós-Graduação em Administração de Empresas?

Como dito logo no início, a área de administração abrange diversos segmentos e profissionais. Afinal, qualquer empresa precisa contar com bons gestores e gerentes. A especialização é pertinente tanto para CEOs, empresários, futuros empreendedores, quanto para profissionais que querem se destacar em uma grande empresa.

O objetivo da Pós-Graduação em Administração de Empresas é fornecer ao profissional uma formação completa e profunda em gestão. Durante o curso, o profissional vai desenvolver habilidades e competências importantes, além de amplamente valorizadas pelo mercado de trabalho.

Então, confira a seguir a quem se destina o curso e se você se encaixa em algum ou em alguns desses perfis.

 

1 – Recém graduados

Quem acabou de pegar seu diploma já pode ingressar na Pós-Graduação em Administração de Empresas. Se o objetivo for conquistar uma vaga em grandes empresas e multinacionais, esse é o caminho certo para agregar conhecimento, prática e mostrar seu interesse e foco na carreira. 

Além disso, não são apenas conhecimentos técnicos, o que hoje costumam chamar de “hard skills”, que você adquire ao longo do curso. Fazer Pós-Graduação também amplia seu networking, aumentando suas oportunidades de trabalho.

Outro ponto positivo são as habilidades adquiridas, chamadas de “soft skills”. Durante o curso, além do networking e das hard skills, o participante também desenvolve habilidades interessantes para o mercado de trabalho: organização, comprometimento, flexibilidade, comunicação, liderança, colaboração e trabalhar sob pressão, algo comum nessa área de atuação.

Uma formação complementar, atualmente, é indispensável para quem quer destaque no mercado de trabalho.

 

2 – Administradores no início da carreira

Quem já ingressou na área e conseguiu seu primeiro emprego, também está no momento certo para complementar seu conhecimento, alinhando teoria à prática. Se você já está em uma grande companhia, a Pós-Graduação em Administração de Empresas é seu passaporte para garantir boas promoções e fazer carreira em uma grande empresa.

Mas se você estiver desempenhando seu papel em uma pequena empresa, ou mesmo atuando em uma área que você não quer, complementar a graduação aumenta suas chances de conseguir um novo emprego.

 

3 – Profissionais que desejam empreender em qualquer segmento

O interessante da área de administração é que ela abraça diversos segmentos. Então, profissionais de qualquer área de atuação podem desempenhar o papel de gestor. Quem deseja empreender, também faz um bom investimento escolhendo uma Pós-Graduação em Administração de Empresas.

Para aqueles que querem fazer carreira, a pós-graduação confere segurança para desempenhar seu papel e vantagem competitiva no mercado de trabalho. Isso permite que você atue ou avance na carreira executiva.

 

4 – Profissionais que querem se aprofundar em gestão

Profissionais de qualquer área que desejam atuar como gestores, também se beneficiam da Pós-Graduação em Administração de Empresas. Se esse for o seu caso, você terá, durante o curso, a visão de como é a estrutura e como funciona o sistema dentro de um ambiente corporativo.

Então, o profissional saberá quais são as atividades de gestores, bem como as funções básicas de uma organização. Se você quer adquirir e desenvolver conhecimentos teóricos e técnicos sobre empresas para exercer posições executivas, pode ter certeza que estará escolhendo o curso certo.

 

5  – Profissionais que estão retornando ao mercado de trabalho

Você ingressou no mercado de trabalho com foco em gestão, mas mudou de área ou acabou passando um tempo afastado por qualquer motivo que seja. Como retornar à ativa? Se você já tem uma graduação, a melhor opção para você é escolher uma Pós-Graduação em Administração de Empresas.

Com o curso, você se atualiza sobre as novidades do mercado, faz networking e ainda relembra teorias aprendidas na Graduação. 

 

6 – Empreendedores

Se você pretende começar um negócio ou já tem um, precisa considerar a ingressão em uma Pós-Graduação em Administração de Empresas. Afinal, qualquer marca que quer crescer e ultrapassar os limites regionais, precisa de uma boa gestão.

Mesmo contratando uma equipe qualificada, é importante que você entenda como funcionam as grandes organizações e os sistemas empresariais. Além de se inteirar das ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado que podem otimizar o dia a dia da sua empresa. São detalhes como esses que fazem a diferença entre uma empresa de sucesso e uma empresa que vive na corda bamba.

Muitos empreendedores começam suas empresas e pequenos negócios devido à falta de oportunidade do mercado de trabalho. Às vezes, começam como uma solução temporária, mas descobrem nesse pequeno negócio sua verdadeira vocação. Então, por que parar por aí? Por que se limitar a uma pequena produção? 

Quem quer ver sua marca crescer, deve ter como objetivo uma graduação e uma Pós-Graduação em Administração de Empresas. Isso ajudará você a estruturar seu negócio, ter visão de futuro e a contratar uma equipe qualificada para compor o time. 

 

Onde fazer Pós-Graduação em Administração de Empresas

E aí, você se identificou com algum dos seis perfis que nós listamos no texto? Então, é hora de pôr a mão na massa e se inscrever em um curso de qualidade que vai alavancar sua carreira.

A Strong Business School FGV oferece Pós-Graduação em Administração de Empresas com  unidades em Alphaville, Osasco, Santo André, Santos e São Caetano do Sul. O curso é destinado a recém-graduados, Administradores no início de carreira e que precisam de experiência prática, profissionais de qualquer área de atuação que desejam empreender ou atuar na carreira executiva, profissionais que estão retomando ao mercado de trabalho e desejam se atualizar, empreendedores.

No curso, você desenvolverá atividades práticas que te capacitará a usar as ferramentas gerenciais mais modernas. Com isso, você estará apto a enfrentar os desafios atuais que as grandes organizações enfrentam, como novos arranjos econômicos e da força de trabalho, e a implantação de novas tecnologias alinhadas à globalização.

As disciplinas abordadas são:

  • Economia Empresarial;
  • Marketing Empresarial;
  • Negociação e Conflitos;
  • Contabilidade Geral;
  • Gestão de Pessoas;
  • Estratégia Empresarial;
  • Gerenciamento de Projetos;
  • Matemática Financeira;
  • Estrutura e Processos organizacionais;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Jogos de Negócios on-line.

 

Você sairá do curso como um profissional:

  • com capacidade analítica;
  • treinado a pensar criticamente;
  • apto a liderar equipes;
  • com o conhecimento necessário para fazer a autogestão de carreira
  • apto a analisar os negócios holisticamente, tomar decisões mais acertadas e efetivas.

 

Quer alavancar sua carreira? Saiba mais e entre em contato: 

Para conferir os detalhes, confira nossa página sobre Pós-Graduação em Administração de Empresas. Conheça as unidades disponíveis, consulte valores e veja as disciplinas que compõem o programa. Ou converse com a gente pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas sobre o curso.

“Produção de conhecimento. Não há réplica, mas, sim, prática”

A Strong Business School tem orgulho de afirmar que o método FGV oferece um programa líder na formação de gestores de diversas áreas através do MBA e pós-graduação. 

Começando pelos professores, todos profissionais dedicados à pesquisa. O que, além do conhecimento agregado, também oferece aos alunos oportunidades de engajar em centros de pesquisa. A qualidade da equipe se estende, também, aos alunos, por isso, cada candidato passa por uma entrevista antes de ingressar no curso.


A Strong Business School está presente em cinco cidades: Alphaville, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul e Santos. Encontre Graduação, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Gestão Tributária, MBA em Marketing, MBA em Business Analytics, MBA em Gestão Financeira, MBA em Finanças e Investimentos e Pós-Graduação em Direito Empresarial. 

 


Precisa de ajuda?