Atendimento / Ouvidoria

Alunas de MBA na Strong implantam projetos de ESG

Blog
11 de agosto de 2021
ESG

ESG é uma sigla em inglês que representa as palavras environmental, social e governance – ambiental, social e governança. A abreviação é muito usada principalmente no mercado de capitais por investidores para avaliar o comportamento das organizações, principalmente no que diz respeito ao investimento sustentável.

Empresas que desenvolvem projetos e conseguem comprovar ao mercado que são sustentáveis estão cada vez mais bem-vistas por investidores. E é por isso que o mercado profissional também valoriza aqueles que implantam projetos ESG em suas empresas.

Na Strong Business School, duas alunas dos cursos de MBA tiveram a oportunidade de liderar estratégias sustentáveis em suas empresas:

Fabiana Marques Longhi – Agilent Technologies

Fabiana é aluna do MBA em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas em Santo André e Gerente de Contas da Agilent Technologies, uma empresa de produtos de instrumentação e tecnologia, no estado de São Paulo.

Fabiana se aproveitou da sanção do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, em julho de 2020, para colocar em prática um projeto que se aproveitasse da nova legislação e trouxesse um aumento no market share da empresa.  Ao perceber que a mudança na lei irá abrir espaço para maiores investimentos na área de saneamento básico no Brasil, a Agilent iniciou um novo projeto de capacitação do time de vendas para que os mesmos tenham uma visão mais holística do segmento.

Ariane Mayer Ferreira – Solvi Participações

Ariane é formada no curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios em Alphaville e Gerente de Sustentabilidade e Economia Circular na Solvi Participações S.A. Ela foi responsável por liderar dois projetos de grande impacto ambiental na sua empresa: a incineração de gases destruidores da camada de ozônio, em 2018, em Taboão da Serra; e o SolCircular, no final de 2020.

A incineração dos gases prejudiciais à camada de ozônio são uma alternativa encontrada para diminuir as contribuições que acabam gerando o aquecimento global. Já o SolCircular é uma ferramenta de gestão que foi baseada nos princípios da economia circular. Como parte do projeto, a empresa lançou o Hub SolCircular, um showroom de cases que mostra como a reciclagem pode transformar a vida útil de um produto.

Ariane e Fabiana compartilharam as suas experiências no Webinar Conecta FGV: ESG – ambiente – Presente e futuro: o que é possível, desejável e urgente?, que pode ser assistido na íntegra no vídeo abaixo:


Precisa de ajuda?