Atendimento / Ouvidoria

Área ambiental busca profissionais qualificados

Blog
24 de junho de 2013
Nunca se falou tanto em sustentabilidade e as empresas têm investido muito em projetos ambientais. A crescente oportunidade de empregos na área ambiental leva profissionais de diversos segmentos procurarem qualificação e os cursos de pós-graduação são boas opções.
Segundo especialistas, é imensa a escassez de mão de obra especializada em gestão ambiental. Isso porque foi o tempo em que a preocupação das empresas se limitava a ações como o descarte correto do lixo, uso consciente do papel e da água.
Hoje, a necessidade consiste em pensar em modelos organizacionais de gestão ambiental que reúnam qualidade de vida dos funcionários, produção e logística mais apropriadas ao meio ambiente, maior aproximação com os stakeholders e projetos socioculturais.
Projetos fundamentados em modelos organizacionais
O MBA em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, na STRONG, reúne conceitos da sustentabilidade e práticas voltadas ao desenvolvimento da sociedade em projetos e modelos organizacionais fundados em princípios do progresso socioambiental sustentável.
Além de um módulo geral sobre gestão empresarial, os profissionais que optarem por esse curso terão disciplinas destinadas a contextualização do setor ambiental, com disciplinas sobre conservação, dinâmica de aspectos naturais e econômicos, políticas públicas de sustentabilidade, economia e até direito ambiental.
A ideia é explicar o conceito da (in)sustentabilidade, fruto da interligação entre variáveis, identificar e analisar princípios, políticas e práticas voltadas para o desenvolvimento da sociedade e sustentabilidade.

Precisa de ajuda?