Atendimento / Ouvidoria

Professor da STRONG Alphaville é selecionado novamente para curso organizado pela FGV

Blog
04 de agosto de 2017
alphaville

No último dia 31 de julho, o professor de Pós ADM da Strong, Jorge Eduardo, foi selecionado pela FGV para participar de mais um curso de Certificação Docente da instituição. O curso desta vez abordará o tema “Métodos e Ferramentas de Ensino”, que terá carga horária de 4 horas semanais e contará com atividades avaliadas com nota de participação e também um trabalho final de conclusão. 

No último mês, Jorge Eduardo participou da 1ª turma do curso “A prática docente no novo milênio”, realizado também pela FGV.

Veja o depoimento dele a respeito do curso: 

“Quando surgiu a oportunidade participar do curso A PRÁTICA DOCENTE PARA O NOVO MILÊNIO, vi uma oportunidade de aprender algo novo, sobre o conhecer e o saber. A forma que se pensava sobre esta interação professor e aluno, a qual era muitas vezes apenas centrada nos seus interesses da docência, hoje mudou! Estamos na era da desconstrução para a construção uma nova forma participativa de pensar e agir, onde o ensino é centrado no aluno, com muita interação, debates e feedbacks. O professor é um mediador para essas novas práticas de ensino, atualizando toda sua expertise para compor este aprendizado sobre aprender. 

Este curso foi uma grande oportunidade que a FGV Direito SP me proporcionou. Onde pude desenvolver e agir sobre todo o meu conhecimento e prática docente nesta relação humana de diversidades, interesses, afeições e culturas em sala de aula. 

Minha avaliação final, segundo o relatório de progresso, foi excelente em todo curso. 

Agora rumo ao novo curso CERTIFICAÇÃO DOCENTE – MÉTODOS E FERRAMENTAS DE ENSINO, FGV DIREITO SP. 

Até breve”


Precisa de ajuda?