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Como criar um time de alta performance em vendas

Blog
17 de fevereiro de 2020
Planejamento de Vendas

Uma equipe de alta performance em vendas é um time que demonstra alto grau de eficiência e competência, apresentando resultados constantes e regularidade na entrega de metas.

Com uma equipe de alta performance entrosada e alinhada com os valores da empresa, a demanda dos clientes é melhor compreendida, fazendo assim com que os lucros sejam maximizados e que não tenha tempo perdido com situações pouco produtivas.

Veja algumas estratégias que podem potencializar o trabalho de sua equipe de vendas.

Regularidade da equipe

Resultados que oscilam muito não são bons para um time de vendas. A performance deve ser constante. Se um membro da equipe tiver um desempenho muito acima de seus colegas, deve se tomar cuidado para que a entrega das metas não seja dependente de seu sucesso. Por outro lado, esse mesmo vendedor serve de catalisador para a melhoria no desempenho de seus companheiros.

Defina lideranças

É difícil se ter uma equipe produtiva sem um bom líder. “É ele que acaba definindo esse padrão. Uma ausência de liderança faz com que os resultados percam foco e que não haja engajamento”, declarou o professor dos cursos de MBA da STRONG FGV, Prof. Dr. Eduardo Maróstica.

Treinamento

Investir na capacitação de sua equipe é imprescindível. Tenha em mente que é sempre melhor montar um time que sabe absorver bem o feedback que recebe e transforma isso em resultados.

Apoio e reconhecimento

O reconhecimento ao se atingir bons resultados motiva a equipe a continuar buscando se aperfeiçoar e trazer números ainda melhores. “A motivação é algo subjetivo, mas quando se há reconhecimento os ganhos são potencializados porque se gera um espírito de equipe”, afirmou Maróstica, que foi eleito como professor homenageado nos cursos de MBA da FGV de 2010 a 2018.

Com o MBA em Gestão Comercial da STRONG FGV, você poderá aperfeiçoar suas qualidades como líder com a disciplina de Liderança de Equipes de Alto Desempenho, além de aumentar seus conhecimentos em administração de conflitos, gestão de canais de vendas, aspectos legais nas relações de consumo, gerenciamento de projetos, dentre outros.


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